PERUCHI
Notícias

Centro de Reabilitação e Casa do Menor tem atividades voltadas ao Dia da Criança

Alto Araguaia, MT – As crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação Caio Hugueney e Casa do Menor foram contempladas na última semana atividades diferenciadas. Com direito a balões coloridos, bolo, refrigerante, brincadeiras e até presentes, as ações tiveram como meta comemorar o Dia das Crianças, que acontece neste domingo (12). O que se viu com os dois projetos foram sorrisos e muita diversão.

PROJETO SEMANA CRIANÇA FELIZ

As atividades voltadas às crianças começaram no Centro de Reabilitação Caio Hugueney ainda na segunda-feira (6) com a realização do Projeto Semana Criança Feliz. O objetivo com o trabalho foi levar alegria as crianças atendidas pelo centro nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia.

“O objetivo é de fazer a diferença e mostrar o nosso amor no atendimento. Durante toda semana tivemos atividades diversas no período da manhã e da tarde. Foi uma ação realizada pensando no Dia das Crianças”, disse a fonoaudióloga Shirley Luz.

Casa do menor
“É gratificante promover uma ação como essa. Contamos também com o apoio dos amigos e empresários locais que nos ajudaram na compra das bicicletas e presentes.

NA CASA DO MENOR, RECEITA E BICICLETAS

As crianças acolhidas pela Casa do Menor no município de Alto Araguaia tiveram um contato direto com a culinária e a gastronomia local. Isso porque a jornalista e apresentadora Astrid Waldschmidt Maia, do quadro “Receitas da Tina”, da TV Integração, resolveu inovar. Ela gravou o programa desta semana com uma receita especial pensando no Dia das Crianças com direito a bolo e outras guloseimas na sede da entidade. E não pense que foi fácil. Somente de gravação foram quase três horas. O processo de preparo começou na terça-feira (9) com a separação dos ingredientes e o passo a passo da receita. A degustação foi somente no outro dia. Tudo foi acompanhado de perto pelas crianças e por profissionais que atuam na casa.

Com mesa enfeitada e painel colorido, as crianças degustaram o bolo e os outros quitutes preparados pela apresentadora. Elas também ganharam brinquedos, bicicletas e bíblias, tudo com apoio de parceiros na iniciativa. A Casa do Menor em Alto Araguaia foi implantada em janeiro de 2013. Atualmente acolhe nove crianças com idade entre três meses e 15 anos.

“É gratificante promover uma ação como essa. Contamos também com o apoio dos amigos e empresários locais que nos ajudaram na compra das bicicletas e presentes. Está chegando o Dia das Crianças. A ideia é justamente essa. Levar alegria, sair do ambiente e vir até a comunidade. Ainda mais se tratando de uma data tão especial como é o Dia das Crianças. A Casa do Menor merece toda nossa atenção. Importante ressaltar que não são menores infratores”, disse a apresentadora.

A coordenadora da Casa, Staelma Pereira Silva, acredita que a ação, além dos presentes, trouxe outros benefícios às crianças. “A autoestima se eleva. A felicidade proporcionada e a ação desenvolvida na casa contribuem com o fator cognitivo das crianças. Então é uma atividade que traz alegria às nossas crianças. Temos casos de crianças que não recebem a visita dos pais há dois anos. Reforço, mais uma vez, que não são infratoras. São crianças que estavam em situação de risco e que necessitavam de proteção”, observa.

O quadro “Receitas da Tina” vai ao ar toda quarta-feira durante o telejornal Araguaia no Ar, da TV Integração, afiliada à Rede Record em Alto Araguaia.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar