PERUCHI
Notícias

Cia Teatral Cidade dos Bonecos traz cultura e oficinas para Alto Araguaia

Serão duas sessões. Uma às 10h e outra às 20h na Quadra Antônio Farias da Costa no Bairro Boiadeiro. É programa para toda família. 

artessss

Alto Araguaia, MT – Já imaginou assistir a um espetáculo de bonecos com toda família e ainda aprender a confeccioná-los? Pois é, esta quinta-feira (7/4) será de cultura no município de Alto Araguaia com a Cia. Teatral Cidade dos Bonecos que se apresenta, gratuitamente, na Quadra Antônio Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro, área centro da cidade, com apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) e Conselho Municipal de Cultura.

O coordenador de Cultura em Alto Araguaia, Max Fábio, explicou que serão duas sessões todas gratuitamente à comunidade. A primeira está prevista para às 10h (horário de Brasília). A Cia. Teatral Cidade dos Bonecos ainda ministrará uma oficina de confecção de bonecos com materiais recicláveis. É uma chance para os artesãos locais buscar qualificação e uma nova opção para ampliar a renda. Isopor, tecidos, garrafas, tampinhas, palitos de churrasco são exemplos de materiais que podem ser transformados em diversão. A oficina será ministrada na Escola Municipal José Inácio Fraga, a partir das 17h (horário de Brasília).

As apresentações

Uma delas é “Contos, Histórias e Canções”, que tem como foco incentivo à leitura e a preservação da natureza. Brincadeiras e interação com o público deixam o espetáculo dinâmico e divertido. É uma boa oportunidade para quem for prestigiar dar boas gargalhadas aprendendo. Outro espetáculo será o “Flor do Sertão”, que tem temática nordestina e visa a diversidade e a cultura popular. Os bonecos dispostos em uma bancada, propõem um mergulho em uma aventura no sertão brasileiro com música, poesia, romance e ação.

“As apresentações são gratuitas. Aproveitamos para convidar a comunidade. É um evento inédito e uma oportunidade ímpar para toda a família. Recebemos a proposta de parceria e imediatamente aceitamos, porque o propósito da secretaria e dos parceiros é garantir lazer e entretenimento à população. Essa apresentação da Cia. Teatral Cidade dos Bonecos é um programa para toda família. Esperamos vocês”, disse Max Fábio.

Mostra itinerante

A Companhia vem a Alto Araguaia com um projeto de circulação de espetáculos e workshop, a Mostra Itinerante Cidade dos Bonecos. Essa iniciativa conta também com a parceria e co-realização da Associação Cultural SONART, Secretaria de Cultura de Brasília e a Cenas & Sons Produções Culturais. A Mostra Itinerante já teve etapa nas cidades de João Pinheiro, Vazan e Paracati em Minas Gerais. Em Mato Grosso levará o espetáculo a Barra do Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari em Mato Grosso e ainda em Costa Rica, Cassilândia e Paranaíba no Mato Grosso do Sul.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpage: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar