PERUCHI
Destaques

Com ação ambiental, Corrida de Reis promove saúde e sustentabilidade

Com apoio dos atletas, os copos plásticos que antes se acumulavam nas ruas tiveram um destino sustentável na 31ª Corrida de Reis, em Cuiabá. Nesta edição, o governo de Mato Grosso instalou cinco containers para destinação do lixo ao longo dos 10 km de percurso da maior e mais tradicional corrida de rua do Centro Oeste, que aconteceu neste domingo (11.01), a partir das 7h.

O Governo de Mato Grosso faz questão de apoiar eventos como estes, segundo Pedro Taques. Para ele, o evento ilustra bem as mudanças em sua gestão.
O Governo de Mato Grosso faz questão de apoiar eventos como estes, segundo Pedro Taques. Para ele, o evento ilustra bem as mudanças em sua gestão. 

A iniciativa faz parte do ‘Estado de transformação’ que a nova administração já começou em Mato Grosso, segundo o governador Pedro Taques. “Existem várias formas de mudança de atitude. Não é só atitude política, mas atitude de cidadania que gera uma mudança na vida das pessoas. O estado de transformação é um estado de espirito e por isso os container para destinação correta do lixo. Divulgar a cidadania é uma forma de mudar a vida das pessoas”, afirmou.

O apelo ambiental deste projeto conseguiu adeptos entre os atletas. Aos 57 anos e fã de corridas de ruas, Juvenil Pereira participa pela terceira vez da Corrida de Reis e agradeceu a iniciativa do Estado para deixar a cidade limpa. A dedicação para a prova também o ajudou a perder 20kg e retomar os cuidados com a saúde. “Vi os containers e joguei meus copos no lugar certo. Há muito tempo que sinto falta de locais para jogar o lixo durante as corridas, esta é a primeira vez que vejo esse cuidado”, comemorou.

O paraguaio Teófilo Ibáñez também participou da corrida e comemorou a superação que esta prova significou para sua vida. Depois que perdeu o filho e o neto em uma acidente de trânsito, o vendedor, que hoje mora em Mato Grosso Sul, encontrou nas corridas de ruas um apoio para superar a tragédia. Atento ao percurso, Ibáñez fez a sua parte e contribui para uma cidade limpa jogando todos os copos nos containers espalhados pelo percurso. “ A Corrida de Reis significa transformação. Transformou minha vida após uma tragédia e agora vejo a transformação na consciência das pessoas com os containers para o material descartável”, avaliou.

O Governo de Mato Grosso faz questão de apoiar eventos como estes, segundo Pedro Taques. Para ele, o evento ilustra bem as mudanças em sua gestão. “Fizemos questão de apoiar este evento já no início da nossa administração que tem como lema um estado de transformação. Não estamos discutindo só uma corrida. Estamos participando de um evento que demonstra qualidade de vida, mostra Mato Grosso e suas potencialidades para todo Brasil e ainda temos atletas do nosso Estado que são premiados”, afirmou.

A Corrida de Reis é promovida pela TV Centro América e abriu o calendário das corridas de rua em Mato Grosso. O diretor da emissora, Zilmar Melatte agradeceu o apoio do Estado e enfatizou esta parceria. “Esta é uma corrida que já pertence a Mato Grosso. É fantástico o Estado apoiar o esporte, porque é um evento que promove a saúde, é bom para a comunidade e leva a imagem de Mato Grosso para todo Brasil”.

Confira mais fotos da Corrida de Reis: https://www.flickr.com/photos/governodematogrossoimagem/with/15631692884/

Fonte: SECOM MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar