Com doses insuficientes, Alto Araguaia retoma vacinação contra Covid-19 para grupo acima de 80 anos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Em poucas quantidades, Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Após conferência e distribuição dos imunizantes para as unidades básicas de saúde, a vacinação retoma nesta quinta-feira (04). A prioridade são para idosos de 80 a 89 anos. Doses não serão suficientes para vacinar todo o grupo.

De acordo com a nota de fornecimento de material encaminhada pelo Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, Alto Araguaia recebeu 130 imunizantes Astrazeneca para primeira aplicação, sendo que 100 são para o grupo de 85 a 89 anos e 30 aos trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados.  Outras 80 doses da Coronavac para primeira e segunda aplicação são destinadas a idosos de 80 a 84 anos.

Com doses insuficientes, Alto Araguaia retoma vacinação contra Covid-19 para grupo acima de 80 anos

Em estimativa, o município possui 97 pessoas na faixa etária de 85 a 89 anos, enquanto que 169 pertencem ao grupo de 80 a 84 anos. “Infelizmente são poucas unidades e não conseguiremos vacinar todos de uma vez. Com as doses da Coronavac conseguiremos imunizar apenas 24% do grupo prioritário, por exemplo”, explica o coordenador da Atenção Básica, Cleomar Vilela.

A aplicação da primeira dose do imunizante acontece em todas as unidades básicas de saúde nesta quinta-feira (03). As pessoas pertencentes ao grupo prioritário da nova remessa devem levar a carteira de vacinação, documento pessoal e cartão SUS. É obrigatório o uso de máscaras e manter as medidas de segurança e higiene.

“Reforçamos que não será o suficiente para todos, mas vamos continuar com a vacinação assim que recebermos mais doses do Ministério da Saúde. Pedimos compreensão. Aos poucos seremos imunizados”, finaliza Cleomar Vilela.

VACINÔMETRO – Do início da vacinação no dia 20 de janeiro até agora, Alto Araguaia vacinou 381 pessoas para a primeira dose, compreendidos por trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados e pessoas acima de 90 anos. De acordo com o painel de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, 159 pessoas já receberam o reforço do imunizante.

As informações detalhadas estão disponíveis no site oficial do município (www.altoaraguaia.mt.gov.br), na guia boletim Covid-19.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: