Com maior demanda, vacina contra a Covid-19 será aplicada no período da manhã nas UBSs de Alto Araguaia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Imunização continua no grupo de pessoas de 60 anos ou mais. Campanha contra a Influenza segue no período da tarde de terça, quarta e sexta-feira.

 

Com demanda maior nos grupos prioritários, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (MT) altera o horário das campanhas de vacinação vigentes no município.

A partir de segunda-feira (03), a imunização contra a Covid-19 acontece todos os dias pela manhã, das 7h às 11h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo obrigatório o agendamento por telefone na unidade ou com agente de saúde. Já a campanha de vacinação contra a influenza será realizada no período da tarde de terça, quarta e sexta-feira, das 13h às 17h.

Em ambas as campanhas, o paciente deve apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS e documento oficial com foto.

“Como as campanhas são simultâneas e a procura pela dose contra o coronavírus é maior, tivemos que alterar o fluxo para melhor atender a população. Pedimos a colaboração de todos e que fiquem atentos aos grupos prioritários das duas campanhas, pois elas são primordiais para salvar vidas”, reforça o coordenador da Atenção Básica, Cleomar Vilela.

GRUPOS PRIORITÁRIOS – A primeira fase da vacinação contra a influenza, a gripe, contempla crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho a pouco tempo) e trabalhadores da saúde.

De acordo com a SMS, a imunização contra a Covid-19 continua no último grupo prioritário da segunda fase, sendo pessoas acima de 60 anos. Até o momento, 950 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e o município aguarda o recebimento de mais doses para finalizar o grupo.

ORIENTAÇÃO DE QUEM PODE TOMAR A VACINA – De acordo com orientações do Ministério da Saúde, pacientes com sintomas gripais, quadros respiratórios, suspeitos ou positivos para Covid-19, devem aguardar a melhora do quadro ou sintomas. Nos casos positivos, o período é de 30 dias após o início dos sintomas ou após o exame de RT-PCR.

Pessoas que iniciaram a vacinação da Covid devem aguardar a aplicação da segunda dose e o intervalo de 15 dias para realizar a vacinação contra a gripe.

 

LISTA DE TELEFONES POR UNIDADE BÁSICA

UBS Manoel Marques de Souza (COHAB): (66) 3481-3014

UBS Celso Siqueira França (CENTRO): (66) 3481-1393

UBS Gair de Barros (BAIRRO GABIROBA): (66) 3481-3013

UBS Ondino Rodrigues de Lima (VILA AEROPORTO): (66) 3481-3010

UBS Vanessa Welter (NOSSA SENHORA APARECIDA): (66) 3481-3143

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: