Variedades

Com multa milionária, e gol de Pelé..Rondonopolitano Ivonei Junior, pode substituir Jean Lucas no Santos

Ivonei ao lado de Carlos Sánchez no treino do Santos nesta terça-feira (Crédito: Reprodução)

por Ilcimar Aranhas – do Cidadenosesportes

Com a saída de Jean Lucas para o Lyon, o Santos perdeu uma peça importante no meio-campo. O substituto, porém, pode estar dentro do clube. Na terça-feira e nesta quarta, o garoto Ivonei, de apenas 17 anos, treinou com o elenco profissional e agora esperar ter a chance  sonhada desde que chegou ao Peixe, em 2013, para defender o sub-11.

“É uma responsabilidade maior de treino, mas estou me dedicando ao máximo para estar preparado para quando chegar a oportunidade”, afirmou o jogador .

Ivonei sempre foi apontado com uma grande promessa no clube. Foi campeão paulista sub-11, no sub-13, com direito a um gol de bicicleta na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians na decisão (veja o vídeo abaixo), defendeu a Seleção Brasileira no vice-campeonato no sul-americano sub-15 e, há duas semanas, marcou o “gol que Pelé não fez” na vitória do time sub-17 sobre o Mauá.

No ano passado, após uma longa novela, Ivonei assinou o primeiro contrato de profissional com o Santos. O vínculo vai até setembro de 2021, com opção de prorrogação por mais dois anos. A multa em contrato para o mercado internacional é de 100 milhões de euros (algo em torno de R$ 430 milhões).

O garoto é um pouco mais ofensivo que Jean Lucas, mas ele acredita que pode fazer um bom papel na equipe se tiver uma chance de mostrar o seu talento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar