Notícias

Combate à dengue: campanha das caçambas chega ao Bairro Aeroporto

Alto Araguaia, MT – Depois dos bairros Cohab, São Francisco, Setor Castro e Boiadeiro, a Campanha Alto Araguaia Mais Limpa e Livre de Dengue chegou ao Bairro Aeroporto, o maior e mais populoso da cidade. As caçambas estão na localidade desde a última quinta-feira (28/01) e ficarão no bairro até o próximo final de semana. É bem verdade que tem chovido muito nos últimos dias, mas os moradores devem aproveitar o tempo aberto para promover a limpeza de terrenos e quintais para eliminar focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que além da dengue ainda pode transmitir o Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

As caçambas estão em pontos estratégicos do bairro e são disponibilizadas pela Prefeitura Municipal para o recolhimento dos entulhos, móveis velhos e materiais em desuso que podem acumular água e criar ambiente ideal para proliferação do mosquito da dengue. As caçambas são disponibilizadas gratuitamente a população. O morador que tiver uma grande quantidade de material e necessita de uma caçamba em frente a sua residência precisa ligar no telefone 3481-2583 na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos e fazer a solicitação.

Caçambas ficam no bairro até o próximo final de semana. Oportunidade para os moradores limparem terrenos e quintais
Caçambas ficam no bairro até o próximo final de semana. Oportunidade para os moradores limparem terrenos e quintais

Depois do Bairro Aeroporto, a campanha seguirá para o Bairro Nossa Senhora Aparecida, Gabiroba e área central da cidade. Nos bairros Demellas, Maria das Graças e Caminho das Águas a previsão é que seja realizado um mutirão de limpeza com data ainda a ser definida.

“Essa campanha tornou-se uma marca da nossa administração e sempre é coroada de sucesso. Neste início do ano em que o período chuvoso é mais agudo nada mais justo que os moradores aproveitarem para limpar os terrenos e quintais aproveitando para depositar tudo na caçamba que ficará na rua ou no quarteirão mais próximo. Aproveitem, tirem um tempinho para fazer essa limpeza. Terreno e quintal limpos ajudam no combate à dengue. Temos feito esse grande trabalho, mas para dar resultado é preciso o envolvimento dos moradores”, disse o prefeito Maia Neto (PSDB).

A Campanha Alto Araguaia Mais Limpa e Livre de Dengue começou no último dia 04 de janeiro pelo Bairro da Cohab, de onde foram utilizadas 20 caçambas pelos moradores. No Setor Castro e Bairro São Francisco foram 27 caçambas retiradas com entulhos diversos, enquanto que no Bairro Boiadeiro foram 31 unidades utilizadas.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar