Notícias

Combate à dengue: prefeitura coloca caçambas no Bairro da Cohab

Caçambas já estão dispostas no bairro. Solicitações podem ser feitas pelo telefone 3481-2583.
Caçambas já estão dispostas no bairro. Solicitações podem ser feitas pelo telefone 3481-2583.

Alto Araguaia, MT – A prefeitura do município de Alto Araguaia, através das secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura, iniciou nesta segunda-feira (04/01), a Campanha Alto Araguaia Mais Limpa e Livre da Dengue. O bairro Cohab 01 e 02 é a primeira localidade atendida com a ação que tem por objetivo disponibilizar caçambas para que a população deposite entulho. O trabalho no bairro segue até a próxima sexta-feira (08/01).

As caçambas estão em pontos estratégicos do bairro e são disponibilizadas pela Prefeitura Municipal para o recolhimento dos entulhos, móveis velhos e materiais em desuso que podem acumular água parada e criar ambiente ideal para proliferação do mosquito da dengue. As caçambas são disponibilizadas gratuitamente a população. Basta ligar no telefone 3481-2583 na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

O combate à dengue é um trabalho incessante em Alto Araguaia, com objetivo de cada vez mais diminuir os casos de notificações de pessoas com dengue no município. Porém, é necessário que a população colabore não deixando água parada em quintais e recipientes vazios, realizar a limpeza de caixa d’água, não acumular lixo em terrenos baldios e quintais. Até novembro de 2015, foram 174 casos notificados com 64 confirmações de dengue no município.

“A prevenção é o melhor remédio contra a dengue. É a terceira vez que realizamos essa campanha sempre coroada de sucesso. Neste início do ano em que o período chuvoso se torna mais agudo nada mais justo que reeditar este trabalho. Agora é com os moradores. Seja você a diferença nessa guerra contra a dengue. Faça sua parte nesta missão de prevenção. Não dê espaço para o mosquito. Dengue mata! Prevenção salva”, disse o prefeito Maia Neto (PSDB).

Com a disponibilização das caçambas, os moradores precisam fazer a limpeza do seu quintal ou terreno colocando para fora tudo que possa acumular água. “Reforçamos que esta semana é apenas no bairro da Cohab. Montamos um cronograma de atendimento para beneficiar toda cidade. Mas isso não impede que os moradores de outros bairros adiantem o serviço e já limpem. Assim que a campanha chegar no bairro é só depositar tudo na caçamba”, reforçou o prefeito.

CRONOGRAMA

Depois do Bairro da Cohab, a Campanha Alto Araguaia Mais Limpa e Livre da Dengue chegará com as caçambas nos bairros Setor Castro, São Francisco, Boiadeiro, Aeroporto, Nossa Senhora Aparecida, Gabiroba e área central da cidade incluindo Beira Rio e Alvorada. Nos bairros Demellas, Maria das Graças e Caminho das Águas a previsão é que seja realizado um mutirão de limpeza.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar