PERUCHI
Notícias

Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta (13), em Alto Araguaia

Nesta quinta-feira (13), será realizado em Alto Araguaia (MT) a XI Conferência Municipal de Assistência Social.  Com o tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O evento visa avaliar a política de assistência social e elaborar propostas para o aprimoramento do SUAS.

Aberta a comunidade, a conferência será realizada durante todo o dia, com início às 8h (horário de Brasília), no salão da Maçonaria, ao lado da Centro de Saúde. Haverá café da manhã, almoço e lanche para os munícipes e autoridades participantes.

Foto Divulgação: Evento objetiva elaborar propostas para melhorias no Sistema Único de Assistência Social do município.
Foto Divulgação: Evento objetiva elaborar propostas para melhorias no Sistema Único de Assistência Social do município.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Alto Araguaia, Priscila Dourado Martins, este é o momento de a população reunir, debater e propor melhorias. “O prefeito Gustavo Melo tem dado todo apoio para que possamos realizar este evento e ouvir a população de acordo com as prioridades. Esperamos contar com a presença de todos”, disse.

Para fomentar a Conferência, duas assistentes sociais de Cuiabá também participarão das discussões. Como parte da programação, o evento será dividido em quatro eixos temáticos, abordando a proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e a legislação como instrumento de uma gestão de compromissos.

Após balanço dos resultados obtidos na conferência municipal, um relatório será encaminhado para discussão na conferência estadual.

ASSECOM/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar