Notícias

CONQUISTA: Implantação da Unemat em Rondonópolis é aprovada

Foi aprovada a implantação de um Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis. A decisão ocorreu durante a reunião do Conselho Universitário (Consuni) realizada na manhã desta terça-feira (18), na sede da Unemat, em Cáceres. Os vereadores de Rondonópolis, Professor Silvio Negri (PCdoB) e Thiago Silva (PMDB) estiveram presentes na reunião e reforçaram o pedido da instalação.

A princípio funcionará os cursos regulares de Licenciatura em Letras (habilitação em espanhol e inglês) e Bacharelado em Ciências da Computação. A reitora Ana Di Renzo garantiu também a aprovação no mês de maio, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE) do curso de Direito. A oferta dos cursos será a partir do segundo semestre de 2017.

FOTO ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO ASSESSORIA DE IMPRENSA

Para o vereador Professor Silvio Negri, foi uma conquista merecida, pois Rondonópolis aguardou esse momento por mais de uma década. “É uma luta coletiva que vem de muitos anos. Com a expansão da Unemat, Rondonópolis estava ficando de fora. Como representantes do povo, não poderíamos deixar mais uma vez a oportunidade passar”, explicou.

Sobre os cursos que serão ofertados em Rondonópolis, Negri acredita que é uma oportunidade para que outros novos sejam demandados. “Conquistamos o Núcleo com a abertura de dois cursos regulares e um especial. Após a instalação teremos condições de lutar por novos cursos”, disse confiante o vereador.

Nos próximos dias a reitora se reunirá com o prefeito e vereadores para a definição do local, apoio financeiro e a realização do vestibular.

Texto:

Assessoria de Imprensa Vereador Professor Silvio Negri:

Cayron Henrique Fraga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar