COVID-19: Prefeitura publica novo decreto mantendo uso obrigatório de máscara

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A decisão segue a mesma medida adotada pelo Governo do Estado de Mato Grosso. Foto Andre Penner

 

A Prefeitura de Alto Araguaia publicou nessa terça-feira (5) novo decreto mantendo apenas a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em espaços públicos e privados, inclusive de pessoas já devidamente imunizadas, como medida de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). A decisão segue a mesma medida adotada pelo Governo do Estado de Mato Grosso através do Decreto 1.134/2021 publicado no Diário Oficial na segunda-feira (4).

A nova medida leva em conta a avaliação de indicadores do cenário epidemiológico, com a redução de casos confirmados de Covid e do número de internações, além do avanço na vacinação. Com a diminuição nos números de casos da Covid-19 nas últimas semanas, o novo decreto editado pelo município revoga determinações anteriores.

O decreto municipal ressalta ainda que os órgãos públicos e estabelecimentos privados devem manter a disposição dos munícipes álcool para higienização das mãos. “Atualmente o município mantém baixa classificação de risco, com uma quantidade satisfatória de pessoas imunizadas, tornando possível de forma segura acompanhar as medidas do Governo de Mato Grosso”, diz trecho do documento.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: