COVID-19: Primeiras vacinas em domicílio são aplicadas em idosos acima de 90 anos em Alto Araguaia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Alto Araguaia recebeu 136 doses, equivalente à primeira e segunda dose por paciente.

 

Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Teve início na manhã desta quinta-feira (11) a vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos, em Alto Araguaia (MT). A primeira dose do imunizante Coronavac é aplicada em domicílio por equipes das Unidades Básicas de Saúde. Pelo menos 68 idosos devem receber a vacina ao longo dos próximos dias.

Com 92 anos, Derciolina Maria da Silva, moradora do Bairro Beira Rio, comemorou a chegada da dose. “Não via a hora. Aceito tomar a vacina porque eu quero é saúde”, diz, confiante no efeito do imunológico.

Alto Araguaia recebeu 136 doses, equivalente à primeira e segunda dose por paciente. A vacinação ao grupo teve início pelos pacientes atendidos na Unidade Celso Siqueira França. O coordenador da Atenção Básica, Cleomar Vilela, explica que cada unidade fez o levantamento e que as doses serão aplicadas em domicílio.

“Estamos seguindo o plano de vacinação do Ministério da Saúde que, infelizmente, está disponibilizando vagarosamente as doses. Pedimos a compreensão e orientamos que não há necessidade de se deslocarem até às unidades. Mediante a chegada das vacinas vamos comunicar”, pontua.

MAIS DOSES – Além dos imunológicos para idosos acima de 90 anos, o município recebeu nesta quarta-feira (10), mais 201 doses da CoronaVac. Destes, 134 são para trabalhadores da saúde e sete para idosos acima de 60 anos institucionalizados, ambos em segunda dose. Já 60 imunizantes para primeira e segunda dose são para profissionais da saúde que ainda não foram vacinados.

 

Assessoria Executiva de Comunicação – ASSECOM/AIA
Shopping Basket