Cras de Alto Araguaia alerta contra aplicativos e sites falsos do novo programa social Auxílio Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Beneficiários do novo programa social do Governo Federal, o Auxílio Brasil, devem ficar atentos quanto a site e aplicativos falsos que recolhem dados pessoais da população para aplicar golpes. Em alerta, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alto Araguaia, orienta que o aplicativo “Auxílio Brasil Caixa” é o único disponível e oficial.

A ferramenta disponível para aparelhos na versão Android e iOS, é desenvolvida exclusivamente pela Caixa Econômica Federal. Qualquer outro aplicativo que dizem ser do programa, divulgados por meio de links compartilhados no Whatsapp, são falsos.

“A população deve ficar atenta. Em caso de dúvidas, não baixe e não forneça seus dados a aplicativos não oficiais ou desenvolvidos por terceiros. O aplicativo Auxílio Brasil Caixa é o único disponível para acessar a situação, o valor do benefício e o dia dos pagamentos”, explica a coordenadora e assistente social do Cras, Nelcy Peron.

Aos beneficiários que tiverem dúvidas ou dificuldade ao localizar o aplicativo, pode procurar o atendimento do CRAS do município.

 

PASSO A PASSO PARA BAIXAR O APLICATIVO OFICIAL DO AUXÍLIO BRASIL CAIXA:

Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular (Para Android, acesse a Google Play e para iPhone, a Apple Store);

Na busca, digite Auxílio Brasil CAIXA;

Toque no ícone com o nome Auxílio Brasil CAIXA (É importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal);

Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação;

Toque em abrir.

 

Com informações Ministério da Cidadania

 

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: