PERUCHI
Notícias

Crianças do Serviço de Convivência de Alto Araguaia recebem corte de cabelo gratuito

Atividades aconteceram no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Kálita Skilof | Assecom/AIA

Cerca de 10 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alto Araguaia (MT), realizaram nesta quarta-feira (01), cortes de cabelos. De forma gratuita e voluntária, o trabalho é feito por uma profissional do município.

De acordo com a coordenadora do Cras, Raquel Pozzebom, o projeto iniciado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), irá acontecer a cada quinze dias. “Serão atendidas todas as crianças que frequentam o SCFV e suas respectivas famílias, como o pai, mãe ou responsável”, diz. Ainda, segundo Pozzebom, a família é informada para que seja realizado a autorização da atividade envolvendo as crianças.

Para a cabeleireira Maria José França Santos, popular Zezinha, 53 anos, o trabalho desenvolvido é gratificante. Ela afirma que sempre teve vontade de fazer uma ação voluntária voltada para crianças, uma vez que já possui vínculo com o público infantil. “Eu sinto, dentro de mim, que tenho que fazer um trabalho voluntário, e aqui vi a oportunidade”, pontua.

Os pais e crianças atendidas pelas políticas públicas sociais do município, podem procurar o Cras ou o Serviço de Convivência para registrar o interesse e agendar o horário. O SCFV está localizado no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na rua Vereador João Ferreira. Mais informações pelo telefone (66) 3481-2914.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar