Peruchi Eletro de Alto Araguaia
Notícias

Curso de reaproveitamento de alimentos: SESI Cozinha Brasil retorna a Santa Rita e oferece vagas também para as crianças

O Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia, através da Secretaria de Assistência Social abre, está com as inscrições abertas para formação de duas turmas para o curso de Manipulação de Alimentos do SESI Cozinha Brasil. Os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de março na Secretaria de Assistência Social das 7:30 às 11:30h e das 13:30 às 17:30h munidos xérox de RG, CPF e comprovante de endereço.

O Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia
O Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia

A novidade desta vez é o curso de reaproveitamento de alimentos também para crianças de 6 a 12 anos. O Turminha SESI Cozinha Brasil, surgiu da necessidade de quebrar conceitos pré-formados por adultos e, principalmente, por crianças, e ensinar como verduras, legumes e frutas, além de cascas, sementes e talos que geralmente são descartados e não são aceitos facilmente podem se transformar em receitas saborosas e nutritivas.

O curso é destinado aos contemplados à toda população, atendendo também as merendeiras escolares, donas de casa e maiores de 14 anos. Menores de 18 anos deverão apresentar também xérox do RG e CPF do responsável.

Serão formadas duas turmas, uma para as crianças no período da manhã e outra vespertina para adultos, sendo ofertadas 20 vagas para cada turma. O curso tem duração total de 10 horas e acontece nos dias 26 e 27 de março no espaço do CRAS.

O objetivo principal do curso é orientar os participantes sobre o comportamento alimentar; educação alimentar; elaboração de cardápio equilibrado; hábitos alimentares; aproveitamento dos alimentos; planejamento de compras; armazenamento dos alimentos; cuidados no preparo e higiene dos alimentos; aproveitamento de sobras, congelamento e descongelamento e preparações culinárias.

Sâmela Rodrigues e Rogério Barbosa Rodrigues – Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar