PERUCHI
Curtinhas do André da FMDestaquesNotícias

DEU NO RD NEWS: Alto Araguaia, confisco e prejuízo. Assessoria diz que fatos narrados pelo veículo jornalístico não condizem, hoje, com a realidade

Prefeito de Alto Araguaia, Gusto Melo (PSB).

Fonte: RD NEWS

O prefeito Gustavo de Melo (foto), de Alto Araguaia, resolveu enquadrar a Staf Sistemas, empresa sul-mato-grossense de Nova Andradina, que prestava serviços ao município desde 2017 e, com o vencimento do contrato no último dia 31, confiscou os arquivos de dados e informações de sistemas de gestão pública.

A empresa deve entregar na íntegra todos arquivos, referentes ao sistema de contabilidade, planejamento, folha de pagamento, RH, licitação e compras, patrimônio, estoque, frotas, tributos, ponto eletrônico, nota fiscal eletrônica e vários outros, de modo a permitir a migração e/ou conversão dos dados para o novo sistema informatizado.

Sem os arquivos, o setor tributário enfrenta embaraços. Não tem como averiguar a movimentação fiscal das empresas, nem proceder o cálculo e gerar Documento de Arrecadação do Simples Nacional, correndo risco de pagar juros, multas e sofrer sanções administrativas e prejuízos de R$ 100 mil porque não consegue emitir segunda via de boletos de pagamento.

Na notificação extrajudicial, Gustavo deu 12 horas para a Staf Sistemas fornecer os arquivos na íntegra, sob pena de responsabilização por atos lesivos contra a administração.

O OUTRO LADO

Em publicação divulgada pelo site RD News quanto a notificação da empresa Staf Sistemas, ex-prestadora de serviços de sistema de gestão pública no município de Alto Araguaia (MT), a administração municipal esclarece que a notificação realizada pelo executivo foi publicada no Diário oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), primando pelo princípio da publicidade e transparência. E que os fatos narrados pelo veículo jornalístico não condizem, hoje, com a realidade, visto após notificações, a empresa estar em cumprimento com suas obrigações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo