Destaques

Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (16) em Alto Araguaia

Todas as UBS ficarão abertas das 8h às 17h (horário de Brasília). Campanha é voltada para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade.

Foto: Campanha objetiva atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes.

Neste sábado (16), acontece o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em Alto Araguaia (MT) e em todo o país. No município, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h (horário de Brasília).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a campanha tem por objetivo realizar a avaliação do cartão de vacinas e a atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade.

Pais e responsáveis pelas crianças que serão vacinadas, devem procurar uma UBS mais próxima do bairro com a carteirinha de vacina, o cartão SUS e documento de identificação.

Mais de dez doenças podem ser evitadas à partir da vacinação disponibilizada pela campanha. Entre elas, estão o Tétano, Poliomielite, Sarampo, Rubéola, Coqueluche, Caxumba, Gripe, Febre Amarela, Difteria, Hepatite A, Hepatite B, Tuberculose, HPV, Meningite C, Peneumonias, Meningites, Otites e Sinusites.

A campanha que acontece desde segunda-feira (11), se estende até o dia 22 de setembro em todo o país.

ASSECOM/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar