Dia D para atualizar cadernetas de crianças e adolescentes acontece neste sábado, 16

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Além das vacinas de rotina, a mobilização inclui vacinas contra covid-19 e gripe

 

Com foco na atualização das cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) realiza neste sábado (16) o Dia D da Campanha de Multivacinação. A mobilização é uma oportunidade para que os pais completem os esquemas vacinais dos filhos.

Na mobilização, estarão disponíveis as doses contra Hepatite A e B, BCG, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Conforme a SMS, a vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe) também estarão disponíveis. O Dia D será das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço, nas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em parceria com o Rotary Club e Casa da Amizade, equipes de saúde também estarão em frente ao órgão vacinando contra Poliomielite e Covid-19.

“São 18 vacinas gratuitas disponíveis à população onde o principal objetivo é prevenir contra diversas doenças. Possivelmente muitas crianças e adolescentes podem estar com as suas cadernetas atrasadas por conta da pandemia. Estamos oferecendo oportunidade e reforçando a importância de completar o esquema vacinal”, destaca o secretário de Saúde, Cleomar Vilela.

Covid-19 – A campanha também abrange a vacinação anticovid para pessoas acima de 12 anos. Aqueles que não receberam a primeira dose ou que devem completar o ciclo com a segunda ou terceira dose de reforço, devem procurar as unidades.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: