PERUCHI
Notícias

Diretores de escolas municipais tomam posse em Alto Araguaia

escolas
A democracia faz parte das ações de valorização dos professores em Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria Municipal de Educação, deu posse na noite desta terça-feira (29/12) às oito diretoras das escolas da rede municipal de ensino da zona rural e urbana eleitas no último dia 03 de dezembro. A solenidade de assinatura dos termos de posse aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de pais, amigos, familiares e demais profissionais da educação.

A diplomação de posse das oito diretoras eleitas foi concedida pela secretária de educação Abilene Antônia Bastos de Queiróz, que representou o prefeito Maia Neto (PSDB). As mulheres ‘dominaram’ a preferência do eleitorado e ocuparão os cargos de diretoras no triênio 2016 a 2018. O processo de eleição contou com o envolvimento de toda a comunidade escolar formada por pais, professores, alunos e funcionários.

“É um momento festivo, de alegria e confraternização. As diretoras foram eleitas em um processo democrático com total transparência. Ser diretor não é um papel fácil devido a série de atribuções que tem a desenvolver. É o primeiro a entrar e o último a sair. O meu desejo é que todos sejam exemplos dentro de suas respectivas unidades de ensino. Motivação é fundamental para contagiar pais, alunos e professores”, disse a secretária.

AS DIRETORAS ELEITAS

A democracia faz parte das ações de valorização dos professores em Alto Araguaia. Oito diretoras receberam a diplomação de posse. A nova diretora da Escola Municipal Aníbal Pereira Júnior (Gato Preto) é Rosana Narciso da Silva Severiano eleita com 55 votos (76% dos votantes).

A professora Maria Hosana Borges Oliveira obteve 35 votos (57% dos votantes) e foi eleita diretora da Escola Municipal Patrocínio Joaquim Dias (Região do Paraíso). Já Naylen Cristina Cordeiro Santana alcançou a reeleição como diretora da Escola Municipal José Inácio Fraga com 154 votos (51,2% dos votos). A Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues terá como diretora Lilian Correa do Oliveira, que obteve 174 votos. Ela chegou ao percentual de 96% dos votantes.

Kátia Simone Borges de Almeida é outra reeleita. Com 189 votos, segue como diretora da Escola Municipal Maria Júlia de Almeida ao conquistar 99,7% dos votos válidos. A Escola Municipal Maria Ferreira Ribeiro (creche) terá como diretora para o triênio 2016/2018 Deuzélia Rodrigues de Rezende que computou com 61 votos (99,7% dos votantes).

Na Escola Municipal Izoldina de Castro Maia (creche) a diretora será a professora Elwânia Maria Fávero que obteve 61 votos (52% dos votantes). Já Devarci do Nascimento ficará como diretora da Escola Municipal Lourença Afonso de Melo, que está em construção no Complexo Esportivo e Educacional Euclides Carrilho de Castro Neto, o Batata.

“É um momento de intensa felicidade. Foi uma eleição difícil com uma margem muito pequena, mas graças a Deus consegui ser eleita pela Comunidade do Paraíso. Só tenho a agradecer a todos. Farei o possível para atender as expectativas de todos que confiaram a mim o voto. Nosso foco será uma gestão participativa, democrática e com seriedade sempre focada no pedagógico e no administrativo”, disse Maria Hosana Borges Oliveira. Com 35 votos ela ocupará o cargo de diretora da Escola Municipal Patrocínio Joaquim Dias.

Eleita diretora da Escola Municipal Izoldina de Castro Maia, a professora Elwânia Maria Fávero disse que chegar ao posto foi a realização de um sonho. “É com muita alegria que assumo essa responsabilidade, porque era um sonho meu. Quero fazer o melhor. Estou à disposição para servir a comunidade como um todo, aos meus colegas e principalmente às crianças”, frisou a diretoria eleita.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar