DestaquesTô Ligado

Discurso do vice-presidente Mourão em MT (Veja o Vídeo)

Só Notícias

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou em Sorriso, que a ferrovia Ferrogrão “vai sair do papel sim, vai ser construída. É fácil? Não é fácil ! É difícil”. “As missões difíceis são para Jair Bolsonaro !”, declarou, em discurso para centenas de produtores rurais que acompanharam a solenidade do plantio da safrinha de milho e encerramento da colheita da soja.

O governo federal está fazendo os procedimentos de licenciamento para cumprir as etapas legais e quer fazer a concessão este ano para a ferrovia começar a ser construída. O vice-presidente não falou em prazos. O projeto original prevê que a Ferrogrão ligue Sinop a Miritituba, no Pará, onde tem porto para escoar a safra.

Sorriso e Lucas do Rio Verde devem ser inseridos na etapa complementar por onde os trilhos vão passar. O projeto original prevê investimentos de R$ 12 bilhões que serão feitos em parceria de multinacionais do agronegócio e poder público. Um terminal de cargas deve ser construído em Sinop e outro em Matupá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar