Dona do Magazine Luiza lança movimento para vacinar todos os brasileiros até setembro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Empresária Luiza Trajano encabeça o movimento Unidos pela Vacina.| Foto: Divulgação/Fórum Econômico Mundial

A empresária Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza, lançou um movimento empresarial batizado de Unidos pela Vacina, que visa agilizar a vacinação da população brasileira contra a Covid-19. A meta é que todas as pessoas sejam vacinadas até setembro deste ano como ferramenta de reativação da economia.

Ao contrário de mobilizações anteriores de empresas, que visavam apenas a imunização de funcionários, este grupo está focado na vacinação via rede pública, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A meta é ajudar o Sistema Único de Saúde (SUS) a reduzir os “gargalos” para agilizar a compra, o transporte, a distribuição e a aprovação de imunizantes no país, mas sem fazer aquisição direta de vacinas.

“O nosso objetivo é vacinar todos os Brasileiros até setembro deste ano. Sim, vacina para todos até setembro deste ano! A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país”, escreveu Luiza no Instagram.

Segundo apurou a reportagem, líderes de empresas como Suzano, Gol, Whirlpool e Volkswagen já teriam aderido à mobilização de Luiza Trajano. O movimento é coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que tem mais de 75 mil participantes.

 

Fonte: Gazeta do Povo, com Estadão Conteúdo

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: