DestaquesNotíciasTô Ligado

Eleições do Conselho Tutelar acontece no próximo domingo em Alto Araguaia

Imagem da internet

Saiba onde e quando votar
Estagiário: Ismael Roberto

A eleição para escolher os novos conselheiros tutelares vai acontecer no próximo domingo (06/10) em todo território nacional. Os eleitores podem participar e escolher os candidatos que atuarão, como conselheiros na base do Conselho Tutelar de Alto Araguaia, na defesa e proteção de crianças e adolescentes para os próximos 4 anos.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Ana Lúcia dos Santos, 48 anos, as votações começará às 8h e finalizará às 17h (horário de Brasília). A presidente explica que para votar, o eleitor deverá levar um documento com identificação (RG ou CNH) e o título de eleitor ou pode apresentar os documentos pelo aplicativo do JTE, como o e-Título. O voto é secreto, facultativo e será realizado através de cédulas impressas. A votação terá apoio do Ministério Público e do Cartório Eleitoral de Alto Araguaia.

Em Alto Araguaia, a votação será realizada em três locais: na sede do Rotary Clube (centro); na Escola Municipal Maria Júlia de Almeida (Cohab I) e na Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck (Vila Aeroporto).

Os eleitores que votam nas seções eleitorais das escolas: Escola Estadual Plena Carlos Hugueney, Escola Estadual Maria Auxiliadora e Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues, votarão no Rotary Clube (centro).

Os que votam nas seções eleitorais das escolas municipais Maria Júlia de Almeida e José Inácio Fraga, votarão na Escola Maria Júlia (Cohab I).

E, os que votam nas seções eleitorais das escolas: Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck e escolas municipais: Aníbal Pereira Júnior, Onecídio Manoel Resende e Lourença Afonso de Melo, votarão na Escola Arlinda Pessoa Morbeck (Vila Aeroporto).

A contagem dos votos começará a partir das 17h, na sede do Rotary Clube.

Os cinco candidatos eleitos e seus suplentes atuarão como conselheiros a partir do dia 10 de janeiro de 2020, com período de gestão por 4 anos.

Atualmente o salário dos conselheiros é de R$ 2.300,00. Trabalham no regime de plantões de 12 horas e sete dias por semana.

Arte: Cláudio Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar