Em Cuiabá, primeira-dama de Alto Araguaia apresenta demandas do social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

 

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Priscila Dourado, acompanhada do secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela Cardoso, esteve reunida com a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), Rosamaria de Carvalho na manhã de quarta-feira (24). Durante o encontro apresentou demandas do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) focadas na área da assistência social.

Foto: Marcos Cardial

A pauta de demandas à secretária incluiu obras de ampliação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que funciona no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A primeira-dama araguaiense também pediu a implantação do projeto Ser Criança no município. Desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, o Ser Criança tem como objetivo ofertar atividades de desenvolvimento para crianças no contraturno escolar, como, por exemplo, aulas de música, dança, esportes, artes, reforço escolar, tudo com foco na melhoria da qualidade de vida das crianças participantes.

O atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica também esteve na pauta. O objetivo com a discussão inicial é implantar em Alto Araguaia a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar para atuar conjuntamente à Sala da Mulher. Cursos de capacitação da mão de obra local e a construção de um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) também foram discutidos, assim como a entrega dos cartões do Programa Ser Família que vai atender 160 famílias com transferência de renda.

“Foi um encontro importante e muito proveitoso. Apresentamos demandas atinentes ao social. Tenho certeza que a secretária Rosamaria vai olhar com carinho os nossos pedidos. Espero que brevemente possamos anunciar novidades e mais investimentos para área social de Alto Araguaia”, disse Priscila Dourado.

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: