ENCONTRO EM BRASÍLIA: Reunião sela aproximação de Mauro Mendes e Bolsonaro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

 

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) demonstrou simpatia pelo projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), durante reunião realizada em Brasília, na manhã desta terça-feira (27). Os dois gestores e membros da bancada federal de Mato Grosso se reuniram no Palácio do Planalto para debater sobre investimentos para o Estado e também sobre as conjunturas políticas de 2022.

O senador Jayme Campos (DEM), que tem sido um dos principais articuladores da aproximação, disse que o apoio de Bolsonaro deve ser o caminho natural a ser definido para o próximo pleito.

“Nós debatemos vários investimentos para Mato Grosso, mas é claro e natural que conversamos sobre um pouco do cenário político geral. Ele demonstrou simpatia pelo governador Mauro Mendes e estamos juntos para somar com o governo federal. Ele achou Mauro fantástico e existe uma tendência de apoio”, comentou ao GD.

Conforme noticiou a reportagem, mesmo sem uma real confirmação de que o governador disputará a reeleição, o Democratas segue trabalhando firme para ampliar o arco de aliança ao gestor estadual para as eleições de 2022. Nos bastidores, Bolsonaro também já vem há algum tempo sondando os prováveis quadro de candidatos no Estado.

Por outro lado, grupo de representantes ligados à direita de Mato Grosso tem trabalhado para descontrair a articulações através de interlocutores do presidente, com reportagens e matérias onde Mauro Mendes faz críticas ao governo federal e também com fake news.

O senador, por sua vez, disse que alguns grupos querem fazer política de forma ‘rasteira’ e ironizou a tentativa afirmando que o presidente busca por ‘fortes aliados’. “Muitas as vezes querem fazer a política de forma rasteira, o pessoal vai criando fake news. Podem continuar, estamos acima disso e o presidente quer aliados fortes”, finalizou.

Investimentos
Durante a reunião, Mendes pediu o apoio de melhorias em rodovias federais em Mato Grosso e a construção de 20 mil casas populares. O chefe do Executivo ainda solicitou ao presidente a cessão da responsabilidade do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para o Governo de Mato Grosso.

Além de Jayme, o encontro contou a participação do secretário Mauro Carvalho (Casa Civil) e dos senadores Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD). No gabinete, também foi recepcionado pelos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

 

FONTE: GD

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: