ENSINO SUPERIOR: Prefeito, vice-prefeito e secretária de Educação se reúnem com diretoria da Unifimes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Prefeito, vice-prefeito e secretária de Educação se reúnem com diretoria da Unifimes

 

A necessidade de oferta de novos cursos de formação superior no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) voltou à carga de discussões em reunião na manhã desta sexta-feira (05). O assunto foi discutido entre o prefeito Gustavo Melo (PSB), o vice-prefeito Freud Fraga (DEM), a secretária de Educação, Paula Fraga Niedermeier e representantes do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), o vice-reitor Fabrício Eumar de Souza; o diretor de Extensão, professor Zaqueu Henrique de Souza e o diretor de Inovação e Empreendedorismo Daniel Resende Freitas.

A pauta do encontro imbricou na possibilidade de instalação de uma unidade da Unifimes na cidade e na disponibilização de cursos como engenharia florestal, engenharia ambiental, engenharia civil, agronomia, enfermagem e até medicina. Com base nas discussões, a Secretaria de Educação vai elaborar uma carta de intensões e elencar cursos que possam atender a demanda local e de mão de obra específica, especialmente por conta dos investimentos que o município deve receber nos próximos anos.

O objetivo é assegurar que jovens e adolescentes egressos do ensino médio tenham oportunidade de formação no município de domicílio e ampliar a oferta de curso superior da cidade. Atualmente, dezenas de acadêmicos deslocam-se até Mineiros (GO) em busca de cursos não ofertados em Alto Araguaia, o que onera a formação devido os custos com deslocamento e alimentação.

“Nossa intenção é sempre promover o amplo diálogo em busca de novos investimentos para Alto Araguaia. A possibilidade de instalação futura da Unifimes passa pelo nosso planejamento. Dado a isso foi realizado esse encontro justamente para iniciar uma discussão e ver os encaminhamentos. Queremos que o município avance cada dia mais no ensino superior”, citou o prefeito Gustavo Melo.

Para o vice-prefeito Freud Fraga, o encontro foi bastante esclarecedor e pontual justamente para que sejam dados os próximos passos. “Existe a necessidade em novos cursos de formação superior. Foi um encontro muito positivo e propositivo”, disse.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: