DestaquesNotícias

Entidades de Alto Araguaia se reúne com ACEAIA para pedir ao governo melhorias na região do Araguaia

Entidades de Alto Araguaia se reúne com ACEAIA para pedir ao governo melhorias na região do Araguaia

Foi realizada uma reunião entre a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia (ACEAIA), Marilene Rezende, o representante do Sindicato Rural, Ary Rezende, do Rotary Clube, Joaquim Severino, da Loja Maçônica Cavaleiros da Liberdade, Jorge Bombassaro e da Loja Maçônica União do Araguaia, Benedito Valério.

  Em pauta, as reivindicações que reforça alguns pedidos do prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), que já foi solicitado ao governo anterior do estado, e agora, sendo encaminhada para o atual governo, Mauro Mendes (DEM). As solicitações são referentes a melhorias para solucionar problemas que afetam direta e indiretamente população de Alto Araguaia e região, que são elas:

  1. Desburocratização na legalização fundiária das áreas rurais de Alto Araguaia, na região do Ariranha, cerca de 70 mil hectares.
  2. Término da pavimentação do trecho da MT-100, entre Alto Araguaia e Barra do Graças, facilitando assim e escoamento da produção da região, transportes escolares e de moradores.
  3. Estadualização e possível asfaltamento das estradas MU08 e MU10, que liga o trecho entre Alto Araguaia até Sonora-MS, além de uma extensão de 10 KM até o terminal ferroviário.
  4. Asfaltamento da MT-299, que liga Alto Araguaia a Itiquira.
  5. Descentralização Ambiental, para que o município tenha autonomia para deliberar licenças para empreendimentos de impacto local.
  6. Implantação de novos cursos para o Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), em Alto Araguaia, cursos como Agronomia, Administração, Engenharia Ambiente, Engenharia Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Turismo e Veterinária.
  7. Regionalização e ampliação do Hospital Municipal de Alto Araguaia, para atender cidades vizinhas de Araguaianha, Alto Taquari e Ponte Branca.
  8. Retirada de presídio do cento da cidade.
  9. Implantação de cursos técnicos nas escolas estaduais.
  10. Investimento em saneamento básico com tratamento de esgoto e assim diminuir a poluição dos rios que cortam o município.

   O documento é um ato de apoio das entidades locais e a ACEAIA ao prefeito municipal, que reforça reivindicações na região do Araguaia. As propostas de melhorias serão encaminhadas para o governo do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).

Por Wilmar Erasmo

Fonte: Ascom/Aceaia

Foto: Ascom/Aceaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar