Notícias

Escola municipal de Alto Araguaia promove gincana e arrecada mais de mil quilos de alimentos

Aproximadamente 400 alunos do terceiro ao nono ano participaram das atividades.

Fotos Assecom/AIA: Alimentos foram arrecadados com apoio dos moradores do município.
Fotos Assecom/AIA: Alimentos foram arrecadados com apoio dos moradores do município.

O gesto de solidariedade foi o principal motivador dos alunos da Escola Municipal José Inácio Fraga, de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), a arrecadarem alimentos não perecíveis. A ação faz parte da terceira Gincana Cultural Escolar que visa proporcionar aos alunos momentos de reflexão, o exercício de cidadania e interação.

Com ajuda da população, a direção da escola estima que os jovens e crianças arrecadaram pouco mais de mil quilos de alimentos. Aproximadamente 400 alunos do terceiro ao nono ano participaram da gincana divididos em seis grupos. Os times tiveram uma semana para arrecadar os alimentos, na qual eram monitorados por um professor. As doações serão revertidas para famílias carentes do município.

 “É muito legal ajudar as pessoas que precisam. Junto com os colegas conseguimos arrecadar bastante alimentos, onde também queríamos vencer a prova”, disse o aluno do 9º ano, Alisson da Silva. Para ele, o objetivo foi alcançado, independente do resultado da gincana.

Para a diretora da escola, Naylen Cristina Cordeiro, a ação solidária foi positiva. “Emociona ver o resultado deste trabalho realizado por nossos alunos e professores. Por mais que há uma disputa, eles permaneceram unidos, determinados em ajudar o próximo. Temos muito que agradecer também aos pais e aos moradores de Alto Araguaia que sensibilizaram e ajudaram”, pontua.

Além da arrecadação de donativos, os alunos dos dois períodos participaram de diversas atividades, com provas individuais e em grupos. Por ter uma proposta solidária e de interação, as equipes não recebem premiação.

ASSECOM/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar