PERUCHI
Notícias

Estratégia, Por Ondino Lima Neto

Jornalista Ondino Lima Neto do megafoneaia.blogspot.com.br/
Jornalista Ondino Lima Neto do megafoneaia.blogspot.com.br/

De acordo com o manual dos marqueteiros, palavra usada para definir quem entende e trabalha com marketing, que significa um conjunto de ideias e métodos para vender. É possível usar o marketing pessoal, para promover a sua própria imagem.

    Quem pretende se candidatar a algum cargo eletivo, tem que levar em consideração alguns aspectos pessoais, que devem ser analisados e modificados se preciso for. A imagem é algo que pode ser alterada, de acordo com a necessidade e conveniência.

    A imagem é composta de atitudes, comportamento, ambiente frequentado e relações familiares, que inseridas em um contexto social, se transforma na personalidade desejada. Esse processo de criação, tem regras simples para ser obedecidas.

    Algumas estratégias são bastante conhecidas, a principal delas é não divulgar a intenção de se candidatar no futuro. Ela é importante pois permite ao candidato, transitar em todos os locais e ambientes sem ser notado ou apontado.

    Existe um processo de criação da imagem, que os marqueteiros chamam de invisibilidade presente, que nada mais é do que participar sem chamar a atenção. Dessa forma todas as sua atitudes, são consideradas normais, sem segundas intenções.

     O marketing pessoal usa várias ferramentas, que passam despercebidas pela maioria do público alvo, ou seja o eleitor. Disfarçadamente quem tem por objetivo mudar a sua imagem, recorre a esses métodos para alcançar o grande prêmio, a eleição.

 Fonte: megafoneaia.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar