Evento de direito online irá discutir temas jurídicos e Interdisciplinaridade

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: divulgação unemat

 

O que o campo Jurídico em diálogo com as mais diversas áreas tem a nos dizer sobre o mundo de hoje? É a partir dessa provocação que nessa segunda-feira (22/11) começa a II Jornada Internacional de Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade ocorre concomitantemente a V Jornada de Estudos de Direito (JEDUD/UNEMAT-Diamantino) e V Ciclo de Debates – GMF e UNEMAT.

O evento, que será online e gratuito, tem o objetivo de fomentar um espaço plural, diverso e promotor da Educação Jurídica de qualidade e crítica.  Organizado pelo curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT – do núcleo pedagógico de Rondonópolis em ação conjunta com os campi de Diamantino e Alto Araguaia.

O evento acontecerá entre os dias 22 a 26 e terá como tema principal a Interdisciplinaridade, “Uma proposta de diálogo entre áreas. Pegando o melhor de cada uma delas e tecendo olhares propositivos à nossa sociedade”, relatou coordenador do curso de Direito da Unemat de Rondonópolis, do evento e fundador do Instituto Coletivo Professora Coraci, Everton Neves dos Santos.

Foi reunido pesquisadores da Argentina, Brasil, Canadá, Espanha, Itália, e Portugal, tendo como objetivo oportunizar a produção de conhecimento e saberes das experiências jurídicas, por meio de conferências, painéis, minicursos e apresentações de comunicações orais nos Grupos de Trabalho do evento.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://eva.faespe.org.br/jornadajedudsemajurciclo/ ,  e os interessados em assistir as palestras podem acessar por meio dos canais do youtube Gedifi/Unemat e dialogando. Jus.

 

 

Wanderléia Pereira da Silva

Assessoria do Nuepe

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: