Peruchi Eletro
Notícias

Ex-prefeito Edson Brandão é homenageado durante decisão da 32ª Taça Araguaia

A prefeitura, por meio da SEMEL, inovou e a edição de 2014 do torneio outorgou à equipe vencedora (Araguaia Futsal) um troféu com o nome do ex-prefeito.
A prefeitura, por meio da SEMEL, inovou e a edição de 2014 do torneio outorgou à equipe vencedora (Araguaia Futsal) um troféu com o nome do ex-prefeito.

Alto Araguaia, MT – Antes de a bola rolar pela decisão da categoria masculina da 32ª Taça Araguaia de Futsal a noite de sábado (16) foi de homenagens ao ex-prefeito Edson Rodrigues Borges, Brandão. O local escolhido, justamente para simbolizar a paixão dele pelo esporte local, foi a Quadra Antônio Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro. Jogadores das equipes Araguaia Futsal, Santa Rita do Araguaia/Pina Móveis, equipe de arbitragem e servidores da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) entram com adesivos com a foto e o nome do ex-prefeito às costas.

E as homenagens não pararam por aí. A prefeitura, por meio da SEMEL, inovou e a edição de 2014 do torneio outorgou à equipe vencedora (Araguaia Futsal) um troféu com o nome do ex-prefeito. Quem o conduziu até o centro da quadra antes da decisão e recebeu uma placa de homenagem foi à filha do ex-prefeito Jeane Oliveira Borges. Centenas de pessoas que estavam na Quadra Antônio Farias da Costa aplaudiram prestando suas homenagens.

Breve histórico

O ex-prefeito Edson Brandão faleceu no último dia 31 de julho em Uberlândia (MG). No dia 30 de junho ele sofreu um AVC em casa e desde então estava internado em uma UTI no município mineiro. Natural de Mineiros (GO), Edson Brandão foi eleito prefeito de Alto Araguaia nas eleições municipais de 1988. Sua administração foi de 1989 a 1992. Ele também era presidente do diretório municipal do PSB. O ex-prefeito foi candidato à vice em duas oportunidades.  Nos anos de 1996 ao lado do ex-deputado Pedro Rodrigues Lima e em 2008 a dobradinha foi com Dr. Wilson José de Barros, ocasião em que disputou as eleições com Dr. Sebastião Higino (PMDB) e Alcides Batista Filho, o Gordo (PT).

Uma das paixões do ex-prefeito era o esporte. Além do legado político e de várias obras que contribuíram com o desenvolvimento urbano, social, educacional e da saúde no município, Brandão costumeiramente era visto em praticamente todos os eventos esportivos de Alto Araguaia. Ele era torcedor do Corinthians. O secretário de esporte, Maciel Aurélio Peruchi, lembrou que a homenagem foi motivada pela paixão do ex-prefeito pelo esporte.

 

Informações à imprensa:

Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa

Contato: cardialsouza@gmail.com

(66) 9951-3010/9207-7767

www.altoaraguaia.mt.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar