PERUCHI
Tô LigadoVariedades

Fake News: filha que pediu perdão no velório da mãe afirma que não participou de churrasco e que a notícia é falsa

Aline Barbosa do Plenáriomt

Uma das filhas da vítima de Covid-19, Lígia Suely Lopes de Oliveira, de 43 anos, que aparece no vídeo do velório da mãe, pedindo perdão pelo falecimento da vítima, (05), gravou um depoimento nesse domingo,(21), dizendo que a notícia que ela teria participado de um churrasco e seria a responsável por transmitir coronavírus para o, avô, e para a, mãe, é fake news dos sites de Cuiabá. O julgamento moral que a sua família está passando no município de Alto Araguaia (450 Km de Cuiabá), está sendo tão destrutivo quanto o coronavírus.

“Olá, pessoal não queria estar gravando esse vídeo, mas, eu preciso me pronunciar, tem um vídeo do enterro da minha mãe que viralizou na internet por conta de um, repórter, que se diz, repórter, que na verdade é um safado, pegou um momento de dor da gente. Meu  pai  gravou um vídeo para as pessoas que não podiam estar presentes no velório e postou num grupo de amigos e por infelicidade as pessoas foram compartilhando. No vídeo eu apareço pedindo perdão e estão falando que eu matei a minha mãe, e gente não foi isso que aconteceu. Para começar não foi, eu, quem contraiu o vírus, foi a minha irmã que estava na casa de uma amiga e por infelicidade(…) não teve festa, não teve churrasco e o meu sobrinho de nove meses brincou com essa mulher, você acha que uma criança de 09 meses escolhe pegar uma doença. Vocês que são mães querem expor o filho de vocês a uma doença dessas eu tenho certeza que não”., declara a jovem.

Na terça-feira, (16), foi noticiado nos sites da Capital que a moça seria a responsável por ter contraído a doença após participar de um churrasco na casa de uma amiga. E em seguida transmitiu a doença para mãe, e outros cinco familiares, incluindo o avô Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, que também morreu de coronavírus em,(26), de maio.

Segundo a jovem a notícia falsa está gerando problemas emocionais e físicos aos seus familiares. “Eu peço que pare de atacar a gente, eu estou tendo crise de ansiedade e os meu irmãos também, a nossa vida virou de cabeça para baixo de um mês para cá.  Não basta a dor que a gente está passando, as pessoas ainda ficam atacando, a gente, por favor pare, o que estou passando não desejo à ninguém, tá todo mundo sujeito a pegar isso, tenham empatia gente, por favor. (…) Eu só perdi perdão no vídeo porque queria dar um velório digno para a minha, mãe, o que eu não pude. Queria ter passado mais tempo ao lado dela, então por favor gente já  estou sofrendo não compartilha, fake news, coisas que vocês não sabem.”

Veja o vídeo:

Por favor compartilhem! 😭💔 Essa é a real história, não aguentamos mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo