PERUCHI
Notícias

Feirantes solicitam melhorias ao poder público

Neste sábado, dia 21, a prefeita Tânia Salgueiro promoveu uma visita aos feirantes, para verificar as reais condições do local.
Neste sábado, dia 21, a prefeita Tânia Salgueiro promoveu uma visita aos feirantes, para verificar as reais condições do local.

Em reunião realizada na última semana, os superintendentes de Indústria e Comércio, Jonas Alves e o de Agricultura, Valdemar Cardoso (Júnior), receberam uma comitiva de feirantes, que buscou o poder público para solicitar melhorias para a Feira Aprígio Pereira Magalhães.

Tradicionalmente realizada a partir das 13 horas do sábado, no encontro da Avenida Getúlio Vargas com a rua Antônio Bernardes Teixeira, no bairro Vila Nova, o local da feira demanda algumas melhorias para acomodar devidamente os comerciantes locais, formados por sitiantes, chacareiros e assentados. Foram solicitados o conserto de pias, torneiras, baciões, uma tampa para o esgoto, um portão lateral e a reforma do piso.

Neste sábado, dia 21, a prefeita Tânia Salgueiro promoveu uma visita aos feirantes, para verificar as reais condições do local. Ela aproveitou para percorrer cada uma das barracas e discutir junto aos produtores as melhores saídas para as demandas apontadas. De imediato, ela solicitou que fosse providenciada a tampa para o esgoto. Sobre as demais solicitações, Tânia disse que vai atendê-las dentro das possibilidades e dos recursos disponíveis pela prefeitura.

Ela chegou a vislumbrar parcerias com a secretaria de Obras para a ampliar o projeto da cobertura, que não foi cumprido no projeto inicial da feira, e vem causando transtornos em dias de chuva.  E também a construção de um palco para receber shows de artistas locais, feitos em parceria com a superintendência de Cultura. “Minha intenção é que essa feira seja amplamente visitada pela população local, mas também, que possamos tornar nossos produtos conhecidos regionalmente”, defendeu a prefeita.

Valorização da produção local

A feira reúne uma variedade de produtos e quitandas artesanais. Frutas e verduras frescas, cultivadas por produtores locais, dividem espaço com uma variedade de pães, doces, salgados, pamonha e o tradicional queijo cabacinha. O artesanato também tem seu local garantido. “Gostaríamos de pedir aos santarritenses e araguaienses que venham prestigiar e valorizar os produtos da nossa terra”, convida o superintendente Jonas Alves.

Assessoria de Imprensa
Fone: (64) 3635-7000 ou 3635-7003
E-mail: 
assessoriaimprensastaia@gmail.com

santaritadoaraguaia.go.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar