Notícias

Festival Náutico completa 20 anos e atrai cerca de 30 mil pessoas em Alto Araguaia

Evento atraiu cerca de 30 mil pessoas em Alto Araguaia
Evento atraiu cerca de 30 mil pessoas em Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT – Um desfile de vozes, apresentações culturais, esportivas e shows memoráveis marcaram os 20 anos do Festival Náutico e 18 anos do Festival Cultural no município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso). A estimativa, segundo números preliminares, é que cerca de 30 mil pessoas tenham passado pelo espaço Altair Machado de Oliveira entre os dias 01 e 04 de setembro. Nem mesmo a chuva fina e o frio espantaram os visitantes que tiveram à disposição barracas com comidas e bebidas diversas.

As atrações tiveram início na quinta-feira (1) com a realização do Encontro Regional da Arte Gospel (ERAG) organizado pela Comissão de Pastores. O evento contou com a participação de cantos das igrejas locais e regionais. A principal atração da noite foi a cantora Tangela, que entre pregações e músicas de repertório próprio emocionou o público.

Na sexta-feira (2) as atrações começaram ainda no período da tarde com a zumba fitness comandada pelo coreógrafo Hsulla Wougan dos Anjos e ainda apresentações com alunos do projeto Livro nas Mãos Sapatilhas nos Pés com a professora Yedda Fonseca Vilella. Já no período da noite ocorreu o desfile para escolha da Garota e Garoto Náutico 2016, que teve como vencedores Geovanna Mendes e Rander de Jesus Chaves, respectivamente. Por volta da meia noite quem comandou a festa foi Guilherme e Santiago cantando os principais sucessos nos 22 anos de carreira da dupla. Para fechar a primeira noite Banda Pimenta na Calcinha.

Com direito a som automotivo no espaço náutico, apresentação do DJ Rafael Rezende, mais zumba fitness, apresentação cultural do Projeto Educ’Art com a professora Dilla Fernandes, show de rock com a banda Velhos Jovens e Manzale e Banda, o sábado (3) foi o dia mais aguardado pela comunidade, principalmente por conta do show principal da noite com João Neto e Frederico. A dupla encantou o público pela simpatia, simplicidade e carinho com os fãs. Eles cantaram sucessos como “Crime Perfeito”, “Tá Tranquilo, tá favorável”, “Cavalo Enxuto”, “Indecifrável”, “Tá combinado”, entre outros, que fizeram o público cantar junto e dançar mesmo com a fina chuva que caía quando o show começou. A chuva deu uma trégua e o público aproveitou até o último instante.

“Foi uma honra cantar pra essa galera. Alto Araguaia é uma cidade muito especial pra gente. Em 1989 nós saíamos de Goiânia pela primeira vez pra cantar. Tínhamos 9 anos (João Neto) e 7 anos (Frederico). Cantamos felizes numa pizzaria da cidade pra 150 pessoas. Depois de muitos anos voltar e ser recebido dessa maneira é algo inexplicável. Obrigado primeiramente a Deus pela história que construímos de lá pra cá e por nos permitir fazer o que mais amamos que é cantar pra vocês. Valeu galera, estamos felizes demais”, escreveu a dupla em seu perfil numa rede social. E mais uma vez, para garantir o fechamento da noite, a Banda Pimenta na Calcinha impressionou o público com um repertório variado.

Para fechar o 20º Festival Náutico e 18º Festival Cultural de Alto Araguaia atrações das 14h a meia noite. Pela ordem de atrações, campeonato de som automotivo, procissão com a Padroeira da Cidade Nossa Senhora Auxiliadora nas águas do Rio Araguaia, competição de Crossfit às 17h30min e mais zumba fitness com o professor e coreógrafo Hsulla Wougan. Por volta das 20h40min uma participação que emocionou e empolgou o público. Vitor Hugo, o ‘Vitinho’, levantou o público com sua apresentação. Depois quem comandou a festa foi Vitor Soares, Dilla Fernandes e sua banda e mais uma vez a Banda Pimenta na Calcinha.

Show pirotécnico

A maior festa gratuita a céu aberto da região e uma das maiores do Estado ainda reservava mais uma surpresa para as milhares de pessoas que lotaram o Espaço Altair Machado de Oliveira às margens do Rio Araguaia. Antes do show da dupla João Neto e Frederico o público assistiu a um espetáculo de luzes, formatos e cores com um show pirotécnico preparado como atrações para o dia de sábado.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar