DestaquesVariedades

Fórum do Trabalho Docente está sendo realizado em todos os câmpus da Unemat

por Danielle Tavares

O Fórum do Trabalho Docente vem sendo realizado desde 23 de setembro, quando começou em Cáceres, e percorrerá todos os câmpus da Unemat até o dia 4 de outubro, quando vai reunir professores de Pontes e Lacerda e Alta Floresta. Em cada local, uma comissão mista, composta por representantes da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), do câmpus e da reitoria conduz as discussões.

Foi organizado um cronograma para as discussões nos câmpus, distribuídas em dois momentos. No primeiro momento, será com os docentes de cada câmpus e comissão mista. E, o segundo momento, culminará com um Fórum para o fechamento das discussões e elaboração de um documento para regulamentar o trabalho docente.

Já foram realizados fóruns em Cáceres, ao dia 23 de setembro, em Sinop e Colíder ocorreu conjuntamente em 25 do último mês, Tangará da Serra e Barra do Bugres (27 de setembro), Alto Araguaia e Juara (30 de setembro). E ainda acontecerão nos câmpus de Diamantino, Nova Mutum e Nova Xavantina (3 de outubro), Pontes e Lacerda e Alta Floresta (4 de outubro).

A programação inclui a explanação sobre o registro biométrico, mesa redonda sobre autonomia universitária, trabalho docente e regimes de trabalho na Unemat, especificidades do trabalho docente no Ensino Superior e regime de trabalho na Unemat: Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (Tide). Também é apresentada e discutida a minuta sobre registro e acompanhamento do trabalho docente.

Próximos passos: Após as discussões, a comissão mista de organização do Fórum vai sistematizar a minuta, a partir dos apontamentos feitos nos câmpus, no período de 5 de outubro a 5 de novembro. Em 12 de novembro, o documento será discutido com as delegações dos câmpus, para aprovação e posterior envio ao Conselho Universitário (Consuni).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar