Notícias

Fotos 3° Arraiá do Povão – 24/06 (sexta-feira)

E num é que a festâcia teve boa, uai! Ocê sabia? Pois é, ao estilo caipira de festa junina, Santa Rita do Araguaia ficou pequena na sexta-feira (24), durante o 3º Arraiá do Povão. Jogando por baixo, os organizadores calculam a presença de mais de 5 mil pessoas na festa. Cidade pequena, até podem dizer que sim, mas o evento foi de cidade grande. Então, nóis é pequenu mas sabi fazê o trem bem feito, uai! (Confira as fotos no final da página, que foram tiradas pelo Gildo Arcanjo).

Destaque para o show principal da noite, com a dupla sertaneja Máida e Marcelo, que fez o público se animar, gritar – e com certeza, na hora da paixão, teve gente que chorou, hein. Ao som de sucessos como “Por que brigamos”, “Conta pra Mim” e Não tem cachaça que cura”, entre tantos outros, Máida e Marcelo compensaram a presença de quem foi assistir o show, que começou em torno das 2h e terminou perto das 4h da matina. Só pelo nome das canções, você já consegue sentir o drama paixonesco no ar (risadas), não?

Está duvidando dessa paixão sertaneja? Vamos te provar. A Iraci Garrido da Silva, 26 anos, é fã da dupla Máida e Marcelo e aproveitou o show para pedir o namorado em casamento. “Temos uma história com a dupla Máida e Marcelo, no início do nosso namoro, a dupla autografou um CD e DVD para a gente. Quero muito pedir meu marido em casamento no show dessa dupla, não pode ser no show de outros cantores. Só serve neste”, contou ela.

Teve gente de toda a região. Alguns vestidos a caráter – o estilo caipira do negócio – outros mais na moda pop mesmo, alguns no country, enfim, importa é que participaram pessoas bonitas e com alegria e sorriso no rosto. Gente grande, gente pequena, gente nova, gente velha, gente de todas as idades.

A Marciana da Silva, 23 anos, por exemplo, veio de Ponte Branca-MT prestigiar o nosso arraiá e disse que a festa tava era das boas, sô. “Estou achando a festa muito boa. Estive na edição passada. Agora, vim novamente. Está melhor que o ano passado”, opinou.

A programação do 3º Arraiá do Povão começou às 20h, com os meninos daqui mesmo de Alto Araguaia e Santa Rita, do grupo Diables, que cantaram um pouco de rock, hip-hop, pop e MPB no palco da festa.

Perto das 22h, começou o concurso de quadrilhas, no qual participaram três grupos: “Chapéu de Palha”, de Jataí-GO, que ficou em primeiro; “Alunos Escola Estadual Alfredo Nasser” em segundo e o grupo “Arraiá dos Amigos” em terceiro. Aliás, o primeiro lugar ganhou R$ 500 de prêmio e o segundo levou R$ 300. Parabéns para essa galera toda, que nos ajudou a retomar a tradição caipira dos festejos de São João.

Ademilson Lopes/Chefe do Gabinete do Prefeito

E-mail: ademilsonlopes.adv.jor@gmail.com

Telefones: (64) 3635-7000 ou (66) 9603-6785

Fanpage: www.facebook.com/santaritadoaraguaiaoficial/

Site: www.santaritadoaraguaia.go.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar