PERUCHI
Notícias

Futsal feminino é campeão e vôlei masculino fica com o vice nos Jogos Escolares da Juventude

Atletas do vôlei masculino foram vice-campeões e representarão Alto Araguaia na fase estadual
Atletas do vôlei masculino foram vice-campeões e representarão Alto Araguaia na fase estadual

Alto Araguaia, MT – O município de Alto Araguaia foi, mais uma vez, destaque na disputa da segunda etapa regional Jogos Escolares da Juventude no município de Paranatinga de 22 a 27 de abril. A competição reuniu cerca de 800 atletas distribuídos em 65 equipes escolares. Ao todo, participam 16 municípios da região Sul/Sudeste.  Os estudantes-atletas são da categoria A, de 15 a 17 anos. A delegação araguaiense conquistou o título do futsal feminino e ainda assegurou o vice-campeonato no vôlei masculino.

Com os resultados, Alto Araguaia assegurou duas vagas para a disputa do estadual da categoria em Campo Verde de 17 a 21 de julho. A expectativa agora é para a chegada das equipes que ainda na tarde desta quarta-feira (27) ultimavam os preparativos para seguir viagem de retorno.

As participações

A participação de Alto Araguaia na fase regional dos Jogos Escolares da Juventude foi muito boa, diga-se de passagem. O futsal feminino ‘atropelou’, literalmente, os adversários. A estreia foi sem sustos. 15 a 0 contra Juscimeira. No segundo jogo, 11 a 0 em Jaciara. Classificada, a equipe foi para a semifinal e encarou a equipe de Itiquira e nova goleada, desta vez por 14 a 02. Com o resultado as atletas capitaneadas pelo técnico Idelfonso Alves de Oliveira, o Pé de Bolo, seguiram firmes na disputa pelo nono título da competição.

E assim foi. A equipe consagrou-se campeã ao golear Paranatinga na final por 12 a 05. Foi a redenção da equipe, maior vencedora dos jogos. E para fechar com chave de ouro, a goleira Isadora Ângela foi a destaque, enquanto que Ketelyn Moline Martins Souza foi a artilheira da competição com 15 gols.

Quem também esteve na disputa dos Jogos Escolares da Juventude foi o futsal masculino, comandado pelo técnico Fábio Aparecido, o Bim. Foram três jogos, sendo uma vitória e duas derrotas. Infelizmente a equipe acabou eliminada ainda na primeira fase.

Quem também fez bonito na segunda etapa regional Jogos Escolares da Juventude foi o vôlei masculino, que tem como técnico Júnior Barbosa. Na estreia vitória de 2 sets a 1 contra Jaciara e 2 sets a 0 diante Alto Garças. Com as duas vitórias, a equipe garantiu-se na semifinal e enfrentou Campo Verde. Manteve o mesmo ritmo e vitória por 3 sets a 1.

Os atletas chegaram à final contra a forte equipe de Rondonópolis. Apesar de todo o esforço uma derrota por 3 sets a 0, o vice-campeonato e a vaga assegurada para a fase estadual em Campo Verde. Um resultado histórico para a equipe que deixou atletas e comissão técnica animados. De quebra, Vitor Castro foi eleito o melhor jogador e Gabriel Alves o melhor levantador dos Jogos Escolares da Juventude.

Já o vôlei feminino fez uma primeira fase brilhante. Vitória por 2 sets a 0 contra Campo Verde e 2 sets a 1 na partida com Chapada dos Guimarães, mas caiu nas semifinais diante Alto Garças ao perder por 2 sets a 0.

As equipes de Alto Araguaia tiveram total apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL).

Os Jogos Escolares (etapa regional) são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), com o apoio dos municípios sedes do evento. A competição é disputada nas modalidades de handebol, basquete, vôlei e futsal.

Além das fases regionais e estadual, a competição também conta com a fase nacional, que reúne os campeões estaduais de todo Brasil, que será realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Contato: (66) 9951-3010
Fanpage: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar