PERUCHI
Notícias

GESTÃO PARTICIPATIVA: Prefeito Gustavo Melo busca recursos junto ao governo do Estado

Encontro foi intermediado pelos deputados estaduais Mauro Savi e Sebastião Rezende. Cobranças envolvem as áreas de Infraestrutura, Saúde e Educação.

Prefeito de Alto Araguaia apresenta proposta de micro-regionalização do hospital municipal
Prefeito de Alto Araguaia apresenta proposta de micro-regionalização do hospital municipal

O prefeito de Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá), Gustavo Melo, esteve em mais uma reunião com o governador do Estado, Pedro Taques, em busca de recursos para o município. As demandas envolvem investimentos nas áreas de Infraestrutura, Saúde e Educação. O encontro aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, na tarde de quarta-feira (22).

Na área da saúde, a micro-regionalização do Hospital Municipal de Alto Araguaia (MT) foi tema discutido. Na oportunidade, o prefeito Gustavo Melo apresentou o plano de micro-regionalização ao governador do Estado, e explicou a importância em proporcionar melhores condições de saúde aos usuários, tendo em vista que o hospital recebe atendimento de pacientes de vários municípios vizinhos. O governador ficou de analisar o caso e se pronunciar a respeito.

Outro assunto pleiteado é a transformação do curso de Bacharelado em Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alto Araguaia, em curso regular. Atualmente o curso possui 100 alunos em turma especial dividido em dois períodos.

Mediante cobranças do Prefeito Gustavo Melo, ficou acertado também um repasse de R$ 162 mil para atender às demandas do curso de Ciências da Computação do campus local. Os deputados estaduais Sebastião Rezende e Mauro Savi disponibilizarão R$ 40 mil cada, enquanto que o Governo irá disponibilizar o restante. A reunião contou com dois professores representando o curso da Unemat.

Também com demandas, os representantes do Consórcio Nascentes do Araguaia, formado pelos municípios de Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças e Araguainha, pedem a intervenção do estado na recuperação da patrulha mecanizada. O trabalho visa realizar a preservação das estradas e a ampliação da rede de energia elétrica na região.

Durante o encontro, Gustavo Melo reivindicou ainda um técnico para a Empaer afim de melhorar o atendimento aos assentados da região. “Estamos cobrando melhorias para os municípios. Hoje Alto Araguaia possui cerca de 120 assentados, Guiratinga em torno de 400, então, precisamos acompanhar de perto e resolver a situação de cada um”, disse. De acordo com o prefeito, a reunião foi positiva e vê com otimismo os trabalhos que serão desempenhados no município.

ENTREPOSTO DA RECEITA FEDERAL – No período da manhã, o prefeito e uma comitiva de vereadores do município estiveram no gabinete do Deputado Mauro Savi em busca de recursos. Após protocolarem ofícios, se reuniram com o representante da Delegacia da Receita Federal, Oldésio Silva Anhesini, no intuito de promover parcerias para implantação de um entreposto da Receita Federal em Alto Araguaia.

Os vereadores Henrique Pyter, Jorge Melo e Vanderlei Marques, junto com o prefeito Gustavo Melo, explicaram que a parceria se dará com a Câmara e/ou a Prefeitura, onde será disponibilizado o espaço físico, dois colaboradores, computadores e internet. O entreposto visa ofertar atendimento aos munícipes e empresários da região.

_______

Assecom-AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar