Notícias

GESTÃO PARTICIPATIVA Prefeito, secretários e vereadores percorrem zona rural de Alto Araguaia para ouvir demandas

Grupo envolveu ainda representantes do Sindicato Rural Patronal do município.

Fotos Assecom-AIA
Fotos Assecom-AIA

Com o objetivo em ver as demandas e serviços já realizados na zona rural de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), o prefeito Gustavo Melo e comitiva percorreu as principais vias de escoamento de produção do município e linhas de transporte escolar. Durante o percurso, um raio-X dos principais problemas das estradas, pontes e “mata-burros” foram registrados e discutidos para posterior manutenção.

Na oportunidade, o prefeito dialogou com vários moradores das comunidades, recebeu reivindicações e elogios pela atuação da prefeitura na zona rural. Com início pela MT-299, o grupo seguiu até a MU-10, que liga a Colônia do Ariranha e o Distrito Gato Preto; a MU-09, MU-20, MT-481, MU-66, com destino a comunidade do Rio do Peixe, finalizando na MT-100.

De acordo com o chefe do executivo, a agenda proposta pela administração não foi concluída devido ao horário avançado, mas fará outra ação nas demais comunidades. O prefeito agradeceu ainda a presença da Câmara Municipal e do Sindicato Rural do município.

“Ao visitar as regiões e os moradores, vimos de perto as dificuldades em algumas estradas e o trabalho que a gestão tem realizado em parceria com os produtores rurais durante todo o mês de maio”, pontua. Para Gustavo Melo, a preocupação e assunto mais discutido no percurso está relacionado ao transporte escolar. “A nossa administração é pautada no diálogo e iremos enfrentar todos os problemas de frente”, afirma.

Morador a 10 anos do Distrito Gato Preto, Gilmar Elias Francisco avalia positivamente a ação desenvolvida pelo executivo. “Nós temos vontade em produzir. E o prefeito visitar, ver a realidade e o relato de perto, é ótimo. Nunca tivemos isso”, diz. Ao visitar a MU-09, o senhor José Nilson da Silva agradeceu a manutenção na estrada. Para ele, os serviços ajudam em sua produção e no deslocamento até o perímetro urbano.

Na comunidade do Rio do Peixe, divisa com Mato Grosso do Sul, distante a 150 km do centro de Alto Araguaia, a comitiva encontrou vários moradores reunidos na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Surpreso com a visita, Deurizete Rezende gostou da ação. “É por aí que funciona, vendo as coisas de perto. Para nós, para a cidade, é muito importante. Neste início de ano, o que solicitamos fomos atendidos”, destaca.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, lembra que no início da gestão, diversos serviços foram executados na zona rural, entre eles a recuperação de estradas e reforma de pontes. De acordo com o secretário, a prioridade é dar boas condições de trafegabilidade para escoação dos produtos e mais qualidade no transporte escolar.

Ainda, na mesma linha de demanda, a Secretária de Educação, Katia Almeida, verificou as vias que mais dificultam o acesso dos alunos através do transporte terceirizado na Colônia do Ariranha. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, novos trabalhos serão realizados na região.

Participaram da ação durante o feriado municipal de quarta-feira (24), secretários e servidores do executivo, os vereadores Deusdete Xixica, Paulinho, Marco Aurelio, Henrrique Pyter, e representantes do Sindicato Rural Patronal de Alto Araguaia.

_________

Assecom-AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar