Tô LigadoVariedades

Gustavo Melo, o Gestor midiático. Por Carlos André

Carlos André, repórter do site André da FM

De todas os golpes que surgiram na política nos últimos anos, em consequência do descrédito nos partidos e políticos, em Alto Araguaia (420 km de Cuiabá), destacou-se a figura do Gustavo Melo.

Quem vê o perfil da prefeitura nas redes sociais, pensa que o Prefeito já fez alguma coisa de concreto. Porém, quando se anda pela cidade, não se vê “a mão” do Prefeito nas ruas.

O Gestor possui uma grande equipe de jornalistas, que procuram alavancar diariamente a sua imagem, maximizando pequenos feitos, como a entrega de materiais escolares, enfeites de natal e pintura de meio fios, tentando atribuir ao gestor feitos de competência do Estado, como a instalação do corpo de bombeiro, entrega de viatura pelo Estado ao corpo de bombeiro, tentando, dessa forma, “vender” a imagem de bom Prefeito aos araguaienses.

Até um empreendimento da iniciativa privada o Prefeito tenta propagandear e levar o crédito, como fez, recentemente, transformando uma audiência pública que visou a instalação de um fábrica de celulose em um evento político, convidando, inclusive, o Governador do Estado. Feitos que nem sequer alcançou, como a construção de um aeroporto, o Prefeito explora nas redes sociais.

Gustavo, ao invés de administrar a cidade, parece acreditar que vencerá as eleições de 2020 somente com as redes sociais, pois o que se vê é um verdadeiro espetáculo midiático, com excesso de marketing, buscando, assim, forjar uma imagem de Gestor moderno.

Resta saber se a população perceberá que a gestão pública exige mais do que marketing pessoal e fantasias.

Carlos André – o AndrédaFM, é jornalista em formação pela Unemat e radialista na cidade de Alto Araguaia, em Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar