Notícias

Hospital Municipal de Alto Araguaia adquiri novo aparelho de eletrocardiograma

Aquisição de novo equipamento para realização de eletrocardiograma

Com o objetivo de melhorar o atendimento e oferecer mais agilidade nos exames cardíacos, a Prefeitura Municipal de Alto Araguaia (MT), realiza a compra de um aparelho de eletrocardiograma (ECG). O equipamento está em uso no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, Centro.

De acordo com o superintendente da unidade hospitalar, Alex Sander Azevedo, vários aparelhos do hospital passaram por reparos. A aquisição de um novo equipamento é de grande utilidade para a rede pública. “A compra foi uma determinação do prefeito que entendeu a importância desta conquista para a saúde dos araguaienses. A nossa meta é oferecer sempre o melhor atendimento aos pacientes do município”, pontua o superintendente.

O aparelho tem a função de registrar as oscilações elétricas que resultam da atividade do músculo cardíaco através do gráfico, o que facilita o diagnóstico, pois o laudo do paciente sai na hora. “A população é a maior beneficiada, pois quem precisava deste exame tinha que se deslocar para cidades vizinhas para conseguir o atendimento. A partir de agora o procedimento será realizados no próprio hospital”, explica Alex Sander.

 

Assecom/AIA – Ana Clara Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar