IMUNIZAÇÃO: Agendamento de vacina contra Covid-19 para idosos de 70 a 74 anos continua a partir desta terça (06)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Unidades farão ainda o reforço da Coronavac para pessoas de 75 anos acima. Grupo de 65 a 69 anos devem receber o imunizante nos próximos dias

Novos agendamentos para vacinação contra a Covid-19 em idosos de 70 a 74 anos poderão ser realizados a partir desta terça-feira (06). O agendamento em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Alto Araguaia é para a aplicação da primeira dose do imunizante. As unidades farão ainda o reforço da Coronavac para pessoas de 75 acima.

No atendimento, as pessoas pertencentes ao grupo prioritário devem apresentar a carteira de vacinação, documento pessoal e o cartão SUS. O agendamento é necessário para administrar a vacina dentro do horário indicado pelo fabricante e evitar aglomeração no momento de receber o imunizante.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação acontece dentro do cronograma e de acordo com orientações e doses recebidas do Governo do Estado, por meio do Ministério da Saúde.

Ainda, de acordo com a pasta, a vacinação para primeira dose em idosos de 65 a 69 anos deve acontecer nos próximos dias, após finalização da etapa atual e com a chegada de mais doses.

ORIENTAÇÃO – As pessoas pertencentes aos grupos prioritários de 75 anos acima residentes na zona rural, a Secretaria de Saúde fará a imunização in loco com agenda prévia em cada região.

Em relação ao reforço do imunizante, a SMS esclarece que são respeitados o período indicado por cada laboratório, sendo a Coronavac (Institudo Butantan) com período de 14 a 28 dias, enquanto que a Astrazenaca (Fio Cruz), no período de 84 dias (12 semanas).

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: