PERUCHI
Notícias

Incêndio atinge área de preservação às margens do Rio Araguaia

. A fumaça assustou os moradores e quem passada pela Rua Santa Rita
A fumaça assustou os moradores e quem passada pela Rua Santa Rita

Alto Araguaia, MT – Um incêndio atingiu uma área de preservação permanente às margens do Rio Araguaia, região central de Alto Araguaia, no início da tarde desta terça-feira (4/8). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada e com apoio de um caminhão pipa deslocado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos debelou o fogo rapidamente.

O indício é que o fogo tenha iniciado em uma área particular ao lado da Escola Estadual Maria Auxiliadora. Ainda não se sabe ao certo o que provocou o incêndio. O tempo seco, o sol intenso dos últimos dias e o vento contribuíram para que as chamas se espalhassem rapidamente.

A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada por moradores. Com o auxílio de um caminhão pipa foi feita a contenção com água em toda a área para o fogo não se propagar, o que facilitou a ação.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jéfferson Luiz Berigo, acredita que o incêndio tenha sido criminoso e que a vegetação seca contribuiu para as chamas se alastrarem. A fumaça assustou os moradores e quem passada pela Rua Santa Rita, lateralmente a Escola Estadual Maria Auxiliadora.

“A vegetação está muito seca e o fogo espalhou-se rapidamente. Graças ao contato dos moradores chegamos a tempo para evitar que o fogo se alastrasse. Com o apoio do caminhão pipa e com o fogo ainda no início conseguimos rapidamente controlar a situação”, disse o secretário, que contou com o apoio do médico veterinário Vitor Gomes.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar