INFLUENZA: Com baixa adesão, Saúde promove vacinação itinerante contra a gripe em Alto Araguaia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

INFLUENZA

Estar imunizado contra a influenza reduz os casos gripais em que há necessidade de cuidados mais intensos. Com objetivo de que a população possa ser vacinada, visto uma baixa adesão à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia promove a campanha de forma itinerante. A ação busca imunizar pessoas acima de seis meses de idade.

Uma equipe de profissionais da saúde percorre pontos com grande fluxo de pessoas na buscativa de quem ainda não se vacinou contra a gripe. Nesta quinta-feira (29), a vacinação aconteceu em frente ao Supermercado Bom Retiro, enquanto que na sexta-feira (30), a força tarefa será em frente ao Supermercado Real, no Centro.

A SMS orienta que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus e que deve respeitar um intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e da Influenza. “A gripe também causa complicações. Precisamos que a população colabore, é um caso de saúde”, pontua o secretário da pasta, Cleomar Vilela.

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: