INFRAESTRUTURA: Alto Araguaia recebe patrol do Governo de Mato Grosso

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Equipamento vai reforçar trabalho de manutenção e recuperação de estradas na zona rural

 

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e o secretário de Finanças e Planejamento Welton Vilela estiveram em Cuiabá na sexta-feira (8) e receberam do governador Mauro Mendes (DEM) uma patrol (motoniveladora) para o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O equipamento foi entregue através do Programa Mais MT e será utilizado para reforçar a manutenção e conservação de cerca de 1,6 mil quilômetros de estradas rurais.

Prestes a fechar o primeiro ano do segundo mandato, o gestor destacou a sensibilidade do governador Mauro Mendes, do secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, bem como, o empenho dos deputados estadual Max Russi (presidente da Assembleia Legislativa) e do federal Juarez Costa (MDB) por indicar e destinar emendas para aquisição dos equipamentos, respectivamente.

“Para nós é um presente receber mais esse equipamento, pois é uma máquina com valor considerável. Alto Araguaia nunca foi tão valorizada por um governo como na gestão Mauro Mendes, um governador bastante dinâmico e com olhar diferenciado para os municípios. Nossa gratidão ao governo e nosso agradecimento ao deputado estadual Max Russi e ao deputado federal Juarez Costa, que tem contribuído muito com a nossa gestão e especialmente com a nossa cidade”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, o equipamento chega em boa hora para reforçar a atuação da Secretaria de Obras e Infraestrutura no trabalho de recuperação, conservação e manutenção de estradas municipais e estaduais, especialmente devido o início do período de chuvas na região. “Essa motoniveladora, por exemplo, vai facilitar e muito, pois contribui com todos os setores produtivos no município. Estrada boa é progresso e desenvolvimento, pois possibilita a entrada dos insumos agrícolas para a produção e o escoamento de toda produtividade, além de contribuir com a melhora do transporte escolar”, concluiu.

No total, o Estado adquiriu 175 máquinas e equipamentos com investimento da ordem de R$ 209 milhões oriundos do Mais MT. A patrol faz parte do primeiro lote de máquinas que serão repassadas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). Para o próximo ano, o município de Alto Araguaia vai receber uma pá-carregadeira e dois caminhões caçamba.

Junto do prefeito em Cuiabá também estiveram a vereadora Mariana de Souza (presidente do Legislativo), vereadores Odair Ferruja, Luiz Carlos de Souza, o Luizinho e Ricardo Barbosa.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: