PERUCHI
Notícias

Inscrições para cursos do Pronatec Voluntário estão abertas

Foto Reprodução – MDS

Katia Nabiane (estagiária) | Assecom/AIA

As inscrições para os cursos do Pronatec Voluntários estão abertas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (MT), através do Acessuas Trabalho. Serão ofertadas vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD (Ensino à Distância) por instituições privadas de ensino. As pré-matrículas iniciaram nesta segunda (22) e seguem até o dia 16 de março.

Os cursos têm o objetivo de proporcionar a qualificação profissional de jovens, aumentando a possibilidade de inclusão social e produtiva no mercado de trabalho. O público prioritário para o Pronatec é composto por famílias de baixa renda com idade entre 15 a 59 anos, em especial as inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, e beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Conforme exigência do Governo do Estado, as famílias que foram contempladas com o cartão PRÓ-FAMÍLIA, também devem participar de cursos de qualificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo