Notícias

Já estão definidos os percursos da 1ª Mini Maratona do Povão de Santa Rita do Araguaia

percurso da mini maratona, para as categorias máster e livre, está assinalado em vermelho. (Desenho: Elton Brás Camargo).
percurso da mini maratona, para as categorias máster e livre, está assinalado em vermelho. (Desenho: Elton Brás Camargo).

Da assessoria/Ademilson Lopes

 

Está quase tudo pronto! A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes já definiu os percursos da 1ª Mini Maratona do Povão de Santa Rita do Araguaia-GO. Ao longo da corrida, os participantes das categorias máster e livre vão percorrer cinco quilômetros e passar por 12 ruas, atravessando seis bairros da cidade. (Confira o mapa do percurso na foto que acompanha esta matéria).

O evento acontece no domingo (15), com largada marcada para as 8h (horário de Brasília). As inscrições continuam abertas e seguem até esta sexta-feira (13), para homens e mulheres. Quarenta e cinco pessoas já confirmaram a participação. Os primeiros e segundos colocados – de cinco categorias em disputa- serão premiados com troféus e medalhas.

PERCURSO CATEGORIAS MÁSTER E LIVRE

Os corredores das categorias máster (acima de 40 anos) e livre (16 a 39 anos) vão largar juntos da avenida Joaquim Marinho (abaixo da Câmara de Vereadores) e passar por ruas dos bairros Setor Central, Vila Nova, Vila Esperança, Setor Morada do Sol, bairro Bela Vista e loteamento Vista dos Jatobás, até voltarem ao ponto da largada pela mesma avenida. O trajeto completo é de cinco quilômetros. Na verdade, o percurso representa uma volta pelos bairros da parte alta do município.

PERCURSO DAS DEMAIS CATEGORIAS

Nas outras três categorias, o percurso da mini maratona ficou definido da seguinte forma:

1 – categoria mamadeira (05 a 07 anos): 100 metros, de uma esquina a outra da avenida Joaquim Marinho, trecho abaixo da Câmara de Vereadores;

2 – categoria fraldinha (08 a 10 anos): 400 metros, uma volta inteira no quarteirão da Prefeitura;

3 – categoria mirim (11 a 15 anos): 800 metros, duas voltas inteiras no quarteirão da Prefeitura.

INSCRIÇÕES

 

Até esta quinta-feira (12), conforme o secretário de esportes, Sandro Linconl Margonari, 45 pessoas já haviam se inscrito. A corrida é aberta para qualquer interessado, homem ou mulher, que possua condições de saúde para participar, independente se o corredor é profissional ou mesmo amador.

As inscrições são feitas na academia Club Fitness e na academia Personal Fitness, ambas em Alto Araguaia-MT, na academia Bioritmus, em Santa Rita do Araguaia, e também na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Prefeitura da cidade goiana.

De acordo com Sandro, a Prefeitura pretende promover um evento bem planejado. “Convido todos para participar. Vamos colocar fiscais de linha na prova, sinalizar o percurso com faixas e marcações, distribuir água para os corredores, numerar os inscritos e disponibilizar uma ambulância para acompanhar a maratona, tudo muito bem organizado”, adianta o secretário.

Informações:

Ademilson Lopes/Assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Rita do Araguaia-GO

E-mail: ademilsonlopes.adv.jor@gmail.com

Telefones: (64) 3635-7000 ou (66) 9603-6785

Fanpage: www.facebook.com/santaritadoaraguaiaoficial/

Site: www.santaritadoaraguaia.go.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar