PERUCHI
Notícias

José o prelúdio, Por Ondino Lima Neto

Jornalista: Ondino Lima Neto
Jornalista: Ondino Lima Neto

Dia 5 de agosto o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), divulga quais registros de candidaturas ao governo do Estado de Mato Grosso, serão deferidos. Enquanto essa espera angustiante não chega, as coligações já estão com seus blocos nas ruas.

Por pura coincidência do destino, nos cinco pedidos de registro de candidatos ao governo, temos quatro José. É Zé para não desagradar ninguém, Temos José Roberto, José Marcondes, José Riva e José Taques. Com tanto José, não dá para  não  escolher.

A campanha já começou, tem José pedindo voto no bairro Canjica em Cuiabá, José visitando Barra do Garças, José discursando em Cáceres e  José comendo baguncinha no Bairro Pedregal na capital. Tem José de todas as cores, tamanho e propostas.

Não precisa ser vidente, analista político ou ter experiência na política, para concluir que um desses José irá para o segundo turno. Com cinco candidatos ao governo e com tanta disposição político partidária e fôlego financeiro, o segundo turno é certo.

Resta saber agora, qual José, o Zé ninguém lá de Brasnorte vai se identificar. Temos José chamado de louco, José que esconde o nome José, José que é José, José que não é José, José que gosta de ser chamado de José  e José que é Zé.

Com tantos José, o Zé do Araguaia se sente representado nessa eleição, pois nunca na história de Mato Grosso, tanto Zé quis nos governar. De José em José, vamos eleger o nosso futuro governador com a esperança, que o Zé não seja o prelúdio da decepção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar