PERUCHI
Notícias

Jovem comete suicídio em Alto Araguaia. O segundo em menos de um mês

photo1
Guilherme Bento Duarte, de 17 anos. Fotomontagem arquivo familiar autorizado por Odair José Duarte (MICÃO).

Dept. de Jornalismo 

O segundo suicídio aconteceu no bairro Cotovelo, região central de Alto Araguaia (MT). 

Em menos de um mês, dois casos de suicídio foi registrado em Alto Araguaia. Na manhã desta quinta-feira (30/06), uma tragédia abalou os moradores do bairro Cotovelo. Trata-se do jovem Guilherme Bento Duarte, de apenas 17 anos, que cometeu suicidio.

Conforme informações passadas ao portal ANDREDAFM, o adolescente sofria de depressão, tomava remédio controlado e ultimamente ficava trancado no quarto. Ainda segundo relatos, Guilherme teria se enforcado com um cinto.

A Policia Militar foi acionada, realizou o isolamento da área até a chegada da Policia Civil, que realizou os procedimentos legais.

O corpo está sendo velado no salão da Funerária Pax Araguaia, na Avenida Carlos Hugueney, centro de Alto Araguaia. O sepultamento acontecerá no Cemitério local á partir das 10h da manhã desta sexta-feira (01/07).

MAIS UM CASO NO MÊS DE JUNHO:

O outro caso de suicídio em Alto Araguaia foi registrado no dia 11 de junho na Rua Maria da Glória Fávero, Nº 19, Vila Aeroporto. A vítima foi identificada como Jesus Alves do Nascimento, de 44 anos.

Jesus foi encontrado pelo seu filho adotivo, Rauscicley Inácio de Souza, de 19 anos, por volta das 11h da manhã. Segundo Inácio, a vítima estava pendurada por uma corda ao pescoço.

Segundo informações de familiares, Jesus tomada remédios e enfrentava um quadro clínico de depressão nos últimos meses.

Em Mato Grosso, um levantamento recente da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), mostrou um aumento de 50% na média mensal de casos registrados de suicídio. Em 2015 houveram 109 mortes, enquanto de janeiro a abril de 2016, foram registrados 60 casos. Se calculado, os números para este ano correspondem, até o momento, a 15 suicídios por mês, enquanto que os do ano passado chegaram a 10, no total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar