PERUCHI
Notícias

Junta Militar de Alto Araguaia cancela cerimônia de entrega de CDI

Alto Araguaia, MT – A Junta de Serviço Militar do município de Alto Araguaia (Região Sudeste de Mato Grosso) optou por cancelar a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e juramento à Bandeira Nacional programado para esta sexta-feira (27/5) na Câmara Municipal de Vereadores. O motivo é ponto facultativo em decorrência do feriado de Corpus Christi (26), conforme Decreto Municipal nº 039/2016.

Alistados terão que retirar documento na Junta Militar
Alistados terão que retirar documento na Junta Militar

O CDI só é entregue aos alistados que participaram do Juramento da Bandeira. No caso do cancelamento da cerimônia, o documento será entregue aos alistados a partir do dia 30 de maio no escritório da Junta Militar, em anexo à Prefeitura de Alto Araguaia.

O documento deixa o jovem em dia com as obrigações militares. Além disso, é um dos documentos solicitados para expedir documentos como o título de eleitor, passaporte, para pleitear vagas através de concursos públicos, cargos eletivos, matricular-se em universidades e ingressar no mercado de trabalho, entre outros compromissos.

O serviço de alistamento

As Juntas do Serviço Militar (JSM) são responsáveis pelo alistamento militar unificado para o Exército, Marinha e Aeronáutica e demais serviços pertinentes à Lei do Serviço Militar. Elas são presididas pelos prefeitos, tendo como secretário um funcionário municipal de ilibada idoneidade moral e profissional. No caso de Alto Araguaia, a Junta Militar local é coordenada pelo servidor Carlos Alberto Borges Fraga.

Para se alistar basta comparecer a uma das Juntas e apresentar a certidão de nascimento ou a cédula de identidade e uma foto 3×4. Este serviço é totalmente gratuito aos brasileiros, com exceção da taxa militar e da multa militar (quando o alistamento ocorrer fora do prazo previsto), as quais devem ser recolhidas em qualquer agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios.

Os documentos não retirados na Junta de Serviço Militar serão devolvidos a Delegacia de Serviço Militar.

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Contato: (66) 9951-3010
Fanpage: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar