Destaques

Livro homenagea 150 anos do Marechal Candido Rondon

O livro, além da homenagem aos 150 anos de nascimento de Rondon, relatará em um dos capítulos, os lugares percorridos pelo sertanista, sua história e imagens de fotos da época.
O livro, além da homenagem aos 150 anos de nascimento de Rondon, relatará em um dos capítulos, os lugares percorridos pelo sertanista, sua história e imagens de fotos da época.

Editora Ecoturismo lançou dia (30/04), no Real Forte Príncipe da Beira em Costa Marques o livro que destaca o Real Forte Principe da Beira como Patrimônio Mundial da Humanidade

A Editora Ecoturismo irá reeditar sua obra “ A Odisseia da Ocupação Amazônica” lançada em 1997, em 3 fascículos de uma Revista-Livro homenageando os 100 anos de Porto Velho e chancelando o Real Forte Principe da Beira como Patrimônio Mundial da Humanidade.

As famílias, políticos de sucesso, empresas ou empreendedores tiveram oportunidades de contarem suas histórias.

O pré-lançamento Internacional aconteceu com uma Edição da Revista Ecoturismo abordando sobre o tema, e foi levado a COP 20 em Lima no Peru, para apresentação da candidatura do Forte Príncipe da Beira como Patrimônio Mundial da Humanidade.

O pré lançamento Nacional foi em Porto Velho no dia 30/12/14. O autor desembarcou no Aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho, capital de Rondônia na quarta(28), seguiu rumo ao Real Forte Príncipe da Beira que fica a mais de 900 quilômetros da capital. No aeroporto foi recebido por amigos e quem estava no momento fez festa e elogios ao escritor.

A família Mendonça que foi recepcionar Cleidson de Oliveira, oriundo de Manaus,  ficaram encantadas em conhecer o autor da obra. Dona Eliete Mendonça parabenizou o autor Hercules  Góes. “ Hercules está de parabéns, e também merecem nossos elogios àqueles que patrocinaram o livro, ajudaram de alguma forma a ser possível esta obra prima.”

Hércules Góes recebe elogios ao chegar em Porto Velho pela iniciativa de lançar a Obra 150 anos do Marechal Candido Rondon
Hércules Góes recebe elogios ao chegar em Porto Velho pela iniciativa de lançar a Obra 150 anos do Marechal Candido Rondon

“ O livro ficou muito bom, tive oportunidade de ver em primeira mão um travalho feito com dedicação e responsabilidade, o escritor e ambientalista Hercules Góes gerou mais uma obra que ficará marcada para sempre na história de Marechal Rondon.” Elogiou Ricardo Júnior, um dos apoiadores do projeto Real Forte Principe da Beira como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Ricardo Júnior (direita) recepciona Hércules Góes ao chegar em Porto Velho para o lançamento oficial da Obra 150 anos do Marechal Candido Rondon
Ricardo Júnior (direita) recepciona Hércules Góes ao chegar em Porto Velho para o lançamento oficial da Obra 150 anos do Marechal Candido Rondon

Após 17 anos do primeiro livro, a Editora Ecoturismo, juntamente com seu escritor, o jornalista ambientalista Hércules Góes conta neste primeiro volume a historia da odisseia e aprofunda mais esta temática em um Livro, elaborado em três tomos, onde será também a chancela do Real Forte Princípio da Beira a ser reconhecido como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO. Uma biografia em comemoração aos 100 anos de Porto Velho comemorado em 2014, onde haverá também em todas as edições, relatos e biografias de pessoas que fizeram parte e contribuíram para a historia de Rondônia, em páginas dedicadas aos Heróis e Heroínas do século XXI.

“O livro presta neste primeiro tomo uma homenagem aos 150 anos de nascimento de Marechal Candido Rondon, relatado em um dos capítulos, contando os lugares percorridos pelo sertanista, sua história e imagens de fotos da época. Quando iniciei a Eco Expedição para realização desta obra, percorri os caminhos feito por Marechal Rondon no projeto chamado Eco Expedição 2015 – Bandeirantes do século XXI, desbravando os caminhos de Rondon 150 anos, hoje agradeço primeiramente à Deus que me deu esta oportunidade e abriu portas para que fosse executado este projeto, e com certeza o que não foi inserido neste primeiro volume, no segundo e no terceiro constará, temos muitas famílias pioneiras para visitar, empresas que fizeram e ainda fazem história em Rondônia que terão oportunidade de contar sua trajetória de sucesso.” Finalizou Hercules Góes.

“Odisseia da Ocupação Amazônica” será lançado hoje (30), no Real Forte Príncipe da Beira em Costa Marques, RO e em 05 de maio em Mimoso, MT cidade onde nasceu Candido Rondon e data de seu nascimento. O livro será vendido por R$ 39,90 o exemplar.

Para as famílias que desejam participar do segundo volume ou aos interessados na compra do primeiro tomo entre em contato no telefone (13) 3012009 ou pelo email: ecoturismo@revistaecoturismo.com.br

 

Autor: O NORTÃO

Fonte: O NORTAO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar